15/10/2021 às 12h50min - Atualizada em 15/10/2021 às 12h50min

Catarinense disputa Porsche Cup Endurance Series em Goiânia neste fim de semana

Da Redação
Divulgação
Com pódio já na primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series de 2021, o piloto Carlos Vidigal Renaux desembarca em Goiânia neste fim de semana, onde participa da penúltima corrida da competição no ano, neste sábado (16).

Mesmo estando afastado das pistas até o retorno em agosto, o resultado de Renaux na reestreia foi "satisfatória e cheia de desafios", como descreve o piloto. "Os desafios da etapa em Interlagos foram superados e chegamos no pódio com satisfação", conta o brusquense.

Carlos Renaux está dividindo o carro com Vitor Baptista, piloto experiente da Porsche Cup. "Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante para quando precisamos mostrar resultado", comenta Baptista.

A pista do Autódromo Internacional de Goiânia já é conhecida por Renaux e Baptista. As análises e estratégias para a competição já começaram desde quando passaram a traçar os estudos ainda em Interlagos. Vitor Baptista conta que esteve em Goiânia na última semana para rever a pista e começar a alinhar fatores como tempo de volta, condições do asfalto e iniciar os preparos para fazer a melhor velocidade no sábado. "A expectativa agora é das melhores", comenta.

Confiante com a etapa, Renaux relembra a Pole Position em Goiânia no ano 2018, que largou em 1o lugar. "É uma pista muito boa, de onde guardo boas lembranças. Estamos prontos para avançar na competição", finaliza o catarinense.

A etapa iniciou na última quinta-feira (14), com treinos que reunirão todos os pilotos em Goiânia. Nesta sexta (15) ocorre a fase de classificação; a largada está prevista para as 12h45 deste sábado, com transmissão ao vivo pela Band e SporTV.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp