01/10/2021 às 17h21min - Atualizada em 04/10/2021 às 11h00min

Instituto de Oncologia do Paraná realiza talk shows sobre câncer de mama em comemoração ao Outubro Rosa

A ação, que acontece no Jockey Plaza Shopping, conta também com equipe de enfermagem do IOP para tirar dúvidas, mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença

SALA DA NOTÍCIA Heverson Bayer
http://iop.com.br
Divulgação.

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, em parceria com o Jockey Plaza Shopping, realiza ação intitulada “Vamos quebrar os tabus sobre o câncer de mama”, com a participação de oncologistas clínicos, mastologistas, cirurgiões oncológicos e equipe multiprofissional (enfermeiras, farmacêuticas, nutricionistas e psicólogas) e distribuição de folders educativos sobre a doença. O objetivo da ação é mostrar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e que é possível vencer essa batalha com o tratamento adequado.

Segundo a oncologista clínica do IOP, Rosane do Rocio Johnsson, que participará ativamente das ações, “quanto mais cedo tratar, mais chance de curar, quanto mais cedo detectar, mais chance de tratar e curar. Simples assim. A doença pode ser detectada em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando a possibilidade de tratamentos e com maiores taxas de sucesso”.

Talk shows nos finais de semana

Durante os sábados e domingos, do dia 2 a 24 de outubro, das 16h às 17h, no Piso L1, próximo ao acesso do estacionamento B, os profissionais abordarão em formato talk show os temas que mais se sobressaem em meio a tantas dúvidas do universo feminino, incluindo os tabus. Autoexame, formato das mamas e alterações, quando fazer a mamografia, amamentação, gravidez precoce ou tardia, reposição hormonal, nutrição, o impacto do diagnóstico do câncer e as novas drogas que estão no rol dos questionamentos das mulheres. “Vamos quebrar os tabus, falar sobre mitos e verdades e esclarecer as principais dúvidas. Para tanto, convidamos os frequentadores do shopping a participar ativamente dos eventos. É o momento certo para a interação”, destaca Rosane Johnsson.

A equipe de enfermagem do IOP estará presente também às quintas e sextas-feiras, até o dia 24, das 17h30 às 21h, para sanar dúvidas.

Iluminação rosa

O Jockey Plaza Shopping estará com fachada e acessos de estacionamento na cor rosa durante todo o mês de outubro, como uma forma de alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O shopping fica no Tarumã, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Alimentação: de segunda a domingo, das 11h às 23h. O estacionamento tem valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp