11/11/2020 às 08h03min - Atualizada em 11/11/2020 às 08h03min

E-sports: Duality já tem mais de 1.000 times cadastrados

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
Com objetivo de organizar campeonatos de E-Sports, o Duality é uma empresa de Florianópolis voltada para a organização de eventos deste seguimento. Hoje, já são mais de 1.000 times cadastrados.
“É uma ideia antiga que veio desde da época em que o Jack (William), um dos nossos fundadores, tinha Lan House e organizava campeonatos de CS 1.6. Ele idealizou grande parte da plataforma, mas acabamos aprendendo juntos e moldando o que hoje se tornou o Duality”, disse Victoria Dipp, uma das fundadoras da empresa e responsável pelo marketing.
 
Segundo ela, o Duality hoje é uma mistura de várias ideias, estudos e testes feitos com o mercado. “Aplicamos o que entendemos que estava funcionando e gerando valor para os atletas e organizadores”, disse.
Atualmente, a equipe é composta por cinco sócios e duas outras pessoas que ajudam como freelancers. “Dentre os sócios, eu (Victoria "Holly" Dipp), o William (William "Jack" Weckl) e o Nicolas (Nicolas "lupin" Beschoren) somos os que estão há mais tempo juntos, mas todos contribuíram ativamente para construir o que temos hoje”, afirmou.

AJUDA NO CENÁRIO DO E-SPORTS.

“Começamos com uma plataforma de formação de times, que conecta jogadores e equipes por meio de vagas anunciadas onde as pessoas podem se candidata. Algo parecido com o LinkedIn, mas voltado para o mundo dos e-Sports”, conta Victória.

Segundo ela, com o tempo, o Duality passou a organizar alguns campeonatos com a ideia de promover a marca. Os torneios deram tão certo que hoje, através da plataforma e servidores próprios, ajudam também outros organizadores a fazerem seus torneios. “Hoje, dentro da plataforma, entendemos que as nossas funcionalidades se conectam, afinal para jogar campeonatos os jogadores precisam ter times, então acabamos ajudando em toda essa jornada dos atletas”, afirmou.

Victória conta ainda que o Duality não se limita ao público de Santa Catarina. “Mas acabamos atuando bastante aqui, inclusive com alguns parceiros fortes que temos como, por exemplo, a Lan House Cyber Gaming, que já fizemos vários campeonatos em conjunto”, afirma.

Atualmente, a empresa participa ativamente de vários campeonatos organizados por terceiros, mas também periodicamente organiza um próprio, onde consegue aplicar todas os aprendizados que já tiveram e ainda criar uma experiência única para os jogadores. “Chamamos esse campeonato de Duality Masters”, disse.
“O Duality ainda ajuda na organização de alguns campeonatos beneficentes, em que nos orgulhamos muito de ter feito parte”, afirma Victória.

Principalmente agora na época da pandemia, os campeonatos são uma forma de ajudar quem estava precisando. Em alguns deles, a grande parte do valor arrecadado com inscrições foi revertida em cestas básicas. “Também fizemos um para ajudar a Lan House Cyber Gaming que ficou bastante tempo parada por causa da pandemia. Grande parte do valor arrecadado foi para ajudar nos custos da Cyber Gaming, para que ela continuasse funcionando pós pandemia. O restante foi para a premiação, ajudando também os atletas. Essas são com certeza as iniciativas nossas que eu mais tenho orgulho de ter participado”, conta.

AGENDA.

O próximo Duality Masters está marcado para os dias 21 e 22 de novembro. “Optamos por nessa edição fazer mais que um campeonato, mas um evento de e-Sports com palestras, treinos e outras atividades para ajudar a movimentar o cenário”, disse Victória.

A agenda começa agora já no dia 7 de novembro, com um boot camp para os times já irem aquecendo. No dia 14 de novembro haverá outro bootcamp, ambos valendo inscrição para o campeonato dos dias 21 e 22.

Mas, as atividades não param por aí. No dia 18 de novembro terá ainda uma palestra sobre o efeito da toxicidade nos e-Sports com um psicólogo que é de uma empresa parceira do Duality (a Twig|Games) e nos dias antecedentes ao campeonato de CS:GO também acontecerão mais algumas atividades com o pessoal.

Atualmente, o Duality tem cerca de 1.000 times cadastrados na plataforma: a maioria deles já jogaram algum campeonato. A empresa tem times e atletas cadastros inclusive de outros países. A lista completa de times está no site na página: https://duality.gg/pt-BR/explorar/times.

Para os dias 21 e 22 de novembro, são 16 times pré-inscritos até então e a lista completa está em: https://duality.gg/pt-BR/campeonatos/duality-masters/inscricoes.
 
UNIVERSITÁRIOS.
Segundo Victória, por conta do trabalho com campeonatos e dos servidores, já foi possível ajudar vários torneios de ligas universitárias a realizarem o seu campeonato de CS:GO, tanto dentro quanto fora do estado, sendo alguns deles o campeonato da Liga Unesc, Lam, Lages, AAEE, Camaleão, entre outros.

“Atualmente estamos realizando um campeonato com a duração de um mês para a Liga das Atléticas da Fronteira (Joia Fronteira @joiafronteira), disse.

“Fora campeonatos universitários temos os campeonatos de produtoras de eSports, como a South Producer, que contou com os nossos servidores e também campeonatos menores oficias do Duality, chamado Duality Cups, que acontecem normalmente umas 5, 6 vezes ao ano”, completa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp