03/04/2021 às 18h28min - Atualizada em 03/04/2021 às 18h28min

Marcílio Dias define três camisas finalistas do programa 'Meu Manto Rubro-Anil'

Da Redação
Divulgação
As 145 inscrições do concurso Meu Manto Rubro-Anil, promovida pela diretoria do Marcílio Dias, foram analisadas por um júri formado por diretores do Clube, e as três camisas finalistas foram escolhidas, com base nas necessidades de em ter um uniforme claro "na beleza dos padrões enviados e também nos conceitos que estão por trás das criações". 

O desenho dos uniformes, que serão a terceira camisa do clube na temporada, foi elaborado pelos próprios torcedores.

De acordo com a direção do Marinheiro, a partir da próxima semana os sócios do Clube poderão votar e escolher a camisa vencedora, em plataforma interna que o Clube irá divulgar. 

Conheça os finalistas, por ordem de inscrição, e os conceitos enviados pelos concorrentes, que justificam as escolhas de cada camisa:

Guilherme Frizon
"A cor padrão da camisa é branca, com a faixa em azul e vermelho na altura do peito, e com os detalhes em dourado. Acima dessa faixa, tem uma parte do hino que diz "Marcílio é força, é glória consagrada” e na parte de baixo da camisa tem uma etiqueta lembrando os 102 Anos que o clube completou no último dia 17 de março. Na parte de trás, aparece o barco que faz menção ao mascote, que é o Marinheiro. Cada manga tem uma cor, uma azul e outra vermelha, sempre honrando as cores do Marcílio Dias."

Suzanna Kroeff
"Mais que uma camisa, um tributo ao nosso herói da Batalha do Riachuelo. Neto de escravos, o marinheiro de origem preta é homenageado neste manto de cor dourado fosco com sua imagem eternizada de fundo. Uma edição especial do brasão tem fundo preto (referência a sua origem) e elementos com brilho dourado, simbolizando as conquistas do nosso Clube e a coragem de Marcílio Dias" 

Grazielle Montalto
"A ideia desta camisa faz alusão à origem náutica do Marcílio. No alfabeto náutico internacional se usam bandeiras como forma de comunicação. Neste sentido foi colocada as bandeiras que sinalizam as iniciais do clube (C.N.M.D.) tanto na parte frontal em marca d’água, como na parte de trás (nuca) com as cores originais das bandeiras. Nota-se que as cores das bandeiras trazem tanto as cores do Marcílio como também as cores de Itajaí, numa feliz coincidência que fortalece o conceito. As linhas na horizontal simbolizam um mar tranquilo e profundo." 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp