12/05/2023 às 13h03min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h03min

Dia das Mães | Acompanhamento de entregas em tempo real proporciona boa experiência de compras no e-commerce

Tecnologia é a principal aliada para elevar a qualidade da experiência de navegação e rastreio, e os parceiros logísticos são peça fundamental

SALA DA NOTÍCIA Uello
Freepik

Quem nunca ficou ansioso para receber o link de rastreio de uma compra que realizou no e-commerce? E quando o produto “saiu para entrega”, não bate uma alegria? Existe uma razão para isso: 62% dos consumidores gostam da conveniência de comprar e receber em casa, sendo um dos motivos que fazem as pessoas optarem por realizar suas compras online, de acordo com a pesquisa Tendências do Varejo 2023, da Dito CRM e do Opinion Box.

Tratando-se do e-commerce e datas como o Dia das Mães, as marcas e empresas precisam oferecer uma navegação que realmente proporcione boas experiências, sem travamentos, informações inválidas ou erros de acesso. Isso porque a mesma pesquisa aponta que uma vivência ruim pode afetar diretamente em futuras vendas: 47% dos consumidores desistiram de realizar suas compras online por causa de uma má jornada no site/aplicativo. O rastreamento deve ser realizado de maneira eficaz, gerando segurança e praticidade aos compradores, e não confusão e dúvidas.

“O rastreamento e mapeamento em tempo real das entregas trazem aos consumidores uma experiência mais completa de compra. Eles conseguem acompanhar na palma da mão o local que o seu pedido está. Isso gera transparência, dá a sensação de estar participando de todas as etapas, além de segurança e confiança na marca escolhida”, explica Fernando Sartori, CEO da Uello, empresa especializada em logística de entregas.

Os parceiros logísticos têm papel fundamental nas entregas. A Uello, por exemplo, desenvolveu a sua plataforma SaaS (sigla para Software as a Service) que permite às marcas e empresas estabelecerem a própria maneira de organizar a logística de entregas, de acordo com suas demandas de mercado. A tecnologia disponibiliza programas de alta flexibilidade que, por meio do armazenamento em nuvem, podem ser acessados por computadores ou dispositivos móveis definidos por empresas, indústrias ou players varejistas.

“A tecnologia deve ser o aliado número um das empresas, para que não existam erros na navegação dos consumidores, fazendo com que tenham uma experiência negativa nas compras e no acompanhamento das entregas. Ela deve ser aplicada de maneira assertiva e customizada, por equipes altamente qualificadas e com experiência no setor logístico. Nosso objetivo é proporcionar para o cliente final uma experiência de entrega superior e completa, com o acompanhamento em tempo real de pedidos através de notificações por SMS, WhatsApp e e-mail”, finaliza o CEO.


Sobre a Uello

A Uello é uma das 289 empresas brasileiras que apresentam soluções para otimização da logística, processamento de pedidos, coleta, transporte e entregas, segundo estudo da Liga Insights. A empresa utiliza as mais inovadoras tecnologias de mercado, que entregam melhores performances para a atividade das companhias clientes. Por meio de uma plataforma SaaS exclusiva no mercado, a Uello é capaz de promover a orquestração e controle de diferentes frotas em tempo real, voltada para diversos segmentos.

A Uello realiza mais de sete mil entregas por dia, para mais de 150 clientes, entre eles MMartan, Petz, Alpargatas, Dengo e Mobly. Desde sua fundação, em 2017, foram mais de cinco milhões de entregas efetuadas.

A empresa recebeu premiações importantes, como o “Ranking Exame Negócios em Expansão”, “100 Startups to Watch” e "100 Open Startups”, pela segunda vez consecutiva, e participou de acelerações das renomadas 500 Startups (EUA) e Scale-Up, da Endeavor. Em abril de 2022, a empresa foi adquirida pela Lojas Renner. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp