24/11/2022 às 23h57min - Atualizada em 24/11/2022 às 23h57min

Ação integrada percorre agropecuárias contra envenenamento de animais em Palhoça

Divulgação
A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Palhoça participaram de uma ação integrada, em conjunto com a Polícia Civil, para a conscientização da população sobre a proibição do uso de um veneno chamado de “chumbinho”, que infelizmente tem sido utilizado para envenenar animais.

Agropecuárias de Palhoça estão sendo visitadas pelos órgãos, para que tenham maior ciência da proibição e das medidas cabíveis. Tudo para que possam contribuir com ações contra maus tratos aos animais.

Foram afixados cartazes nos estabelecimentos e cópias de informativos foram entregues para que os estabelecimentos possam conscientizar e mobilizar seus clientes. “Nós precisamos conscientizar a nossa população e também os comerciantes sobre essa situação, para evitar que mais animais sejam mortos por envenenamento no nosso município”, expressa o diretor da Dibea de Palhoça, João Gonçalves Neto.

O "chumbinho" é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nem em nenhum outro órgão de governo. Geralmente, é vendido sob a forma de um granulado cinza escuro ou grafite ("cor de chumbo"). Trata-se de um produto ilegal que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp