28/10/2022 às 14h35min - Atualizada em 28/10/2022 às 14h35min

Dibea: tutor de cães é preso por maus tratos em Palhoça

Divulgação
Em ação realizada nesta quarta-feira (26), a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Palhoça e a Polícia Civil resgataram cães em situação de maus tratos e prenderam o tutor em flagrante.

O local já havia sido fiscalizado anteriormente. E nesta quarta-feira, na chamada “visita de retorno” (realizada habitualmente, para identificar se as orientações foram cumpridas e se os animais estão sendo bem tratados), os profissionais da Dibea verificaram que a situação estava ainda pior do que antes. “Destacamos que neste alvo houve: fiscalização, orientação, visita de retorno. Por diversas vezes, ninguém atendeu nossa equipe, mesmo estando em casa. Verificamos que nenhuma melhoria foi feita, nem contato com nossa equipe”, esclarece o diretor da Dibea, Fabiano Souza.

O diretor relata que a situação era perturbadora: “Os cães estavam em corrente de ferro, presa ao pescoço com cadeado, na presença de muitos ratos, entulhos, sem água fresca, resto de ração em meio a urina e fezes de ratos, mato alto, restos de obras, etc.”.

Diante da verificação do crime de maus tratos, os cães foram retirados do local e o tutor foi preso. Após ouvir os envolvidos e testemunhas, a delegada Daiana da Luz autuou o proprietário em flagrante delito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp