28/04/2022 às 10h51min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h01min

Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) abre 2º Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes nesta sexta

Evento, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês em São Paulo, discutirá novidades em tratamento e protocolos sobre a doença, com mais de 80 palestrantes brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
https://sbdforum2022.com.br/
divulgação
Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes, realizado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções do Hotel WTC, em São Paulo. O evento será realizado em formato híbrido.

O objetivo do Fórum, explica o presidente da SBD e endocrinologista, Levimar Rocha Araújo, é “expandir e promover a atualização de conhecimento e compartilhamento de ideias, com todos os profissionais de saúde envolvidos no cuidado de pessoas com diabetes. Diagnóstico e intervenção, além de novidades em tratamento estarão em debate”.

Serão realizados, nos dois dias do evento, painéis que abordarão temas que vão desde como diagnosticar e intervir de forma precocemente em complicações crônicas do Diabetes Melittus (DM), e novas terapias no manejo do DM/Síndrome Metabólica/Obesidade até o manejo nutricional para idosos, entre outros.

“Entre as novidades, serão abordados no Fórum novas drogas para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, novos sensores para medição de glicose e mais sobre o ‘pâncreas artificial’”, disse Araújo.

Nesta edição, o evento terá mais de 80 palestrantes brasileiros e a participação (online), dos EUA, do nefrologista Roberto Pecoits Filho.
=====================
SERVIÇO
2º Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes
Quando: 29 e 30 de abril
Onde: WTC Events Center (Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo, CEP 04578- 903 – www.wtceventscenter.com.br) e pela internet.
Inscrições pela internet: https://bit.ly/37MaUq6
Mais informações: https://sbdforum2022.com.br/
Grasiela Caldeira - grasiela.caldeira@gbr.com.br 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp