18/11/2023 às 19h18min - Atualizada em 18/11/2023 às 19h18min

​Do inferno ao céu em dois anos: a volta do Criciúma à elite nacional

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma conquistou neste sábado o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, há dois anos, o Tigre vivia o pior momento de sua história.

Afinal de contas, o gigante do futebol catarinense e campeão da Copa do Brasil de 1991 foi rebaixado para a Série B do Campeonato Estadual, pela primeira vez na história. Em um momento terrível para a história do clube, o Criciúma passou por grande reformulação.

E, já no segundo semestre daquele ano, disputou a Série C e conquistou o acesso para a Série B. Na oportunidade, Paulo Baier começou o trabalho no clube e foi até o quadrangular final. Mas, com queda de rendimento, ele foi demitido e Claudio Tencati chegou para levar o time ao acesso à Série B.

No ano passado, em 2022, a prioridade era voltar à elite estadual. E, sob comando de Tencati, ganhou a segunda divisão estadual até com certa facilidade, em final contra o Atlético Catarinense, de São José.

Depois, na Série B do Brasileiro de 2022, fez boa campanha, mas perdeu fôlego na fase final do campeonato e não subiu.

Mas, o trabalho continuou e, em 2023, viveu um ano mágico. Venceu o Campeonato Catarinense no primeiro semestre, algo que não acontecia desde 2011 e, na Série B, mesmo com altos e baixos, conseguiu o acesso neste final de semana, com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp