18/11/2023 às 18h57min - Atualizada em 18/11/2023 às 18h57min

Criciúma em festa! Tigre vence o Botafogo (SP) e volta à Série A do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma está de volta à elite nacional! Isso porque venceu por 3 a 0 o descompromissado Botafogo de Ribeirão Preto na tarde deste sábado (18), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

Assim, Santa Catarina volta a ter um representante no Campeonato Brasileiro de 2024, algo que não acontecia desde 2021, quando a Chapecoense foi rebaixada. Além disso, o Tigre não disputava a elite desde 2014, quando caiu pela primeira vez.

Agora, os comandados do técnico Claudio Tencati fecham com chaves de ouro um ano mágico. Afinal de contas, além do acesso, o Criciúma também foi campeão estadual no primeiro semestre, isso um ano depois de disputar a Série B do Estadual, se recuperando de um inédito rebaixamento em 2021.

Neste sábado, o Criciúma foi a 64 pontos, em segundo lugar, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado. Assim, na última rodada, quando visita o Novorizontino no outro sábado, vai apenas cumprir tabela e lutar pelo vice-campeonato.

Como foi o jogo

Em campo, naturalmente que a ansiedade foi grande, mas o Criciúma foi melhor no primeiro tempo e teve mais volume de jogo. Apesar do gramado não tão bom por conta da chuva, o Tigre foi para cima.

Nos primeiros minutos, teve mais volume de jogo e mais oportunidades. No entanto, não conseguia concluir como gostaria. Teve até uma bola no travessão, após cobrança de escanteio, mas a bola não entrou.

Porém, de tanto tentar, finalmente saiu o gol aos 35min. Após finalização de Hygor, a bola sobrou para Eder que pegou a sobra e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Tigre ainda teve mais uma chance, mas o goleiro do time paulista fez uma boa defesa. E o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o clube catarinense.

E, como o Mirassol ia vencendo o Atlético-GO por 2 a 0 no outro jogo, essa combinação já vinha sendo o suficiente para a festa do Tigre no momento.

Etapa final

No segundo tempo, o Criciúma novamente voltou em um ritmo alucinante. Aos 4min, quase ampliou com Claudinho, que mandou uma bomba, por cima do gol.

Depois, o Tigre passou a controlar mais a posse de bola, sem se preocupar tanto em ser afoito. E, com isso, foi esfriando um pouco mais a partida.
Mas, aos 35min, saiu o segundo gol do Criciúma. Em cobrança de falta de Fellipe Matheus, a bola desviou na barreira e entrou: 2 a 0.

A partir daí, foi só festa da torcida. No outro jogo, o Mirassol ia goleando o Atlético-GO por 4 a 1, o que consolidou ainda mais o triunfo do Tigre. Antes do final, Felipe Vizeu ainda marcou o terceiro gol do Tigre, fechando o placar: 3 a 0, aos 48min. O público total em Criciúma foi de 18.673 torcedores, com renda bruta de R$ 414.600.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp