25/05/2023 às 12h04min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

3 dicas para trabalhar a experiência do cliente no site de sua loja virtual

Segundo a Cartpanda,  a tendência para esse ano é que o número de pedidos aumente em torno de 10% nas vendas pela internet

SALA DA NOTÍCIA MARIAH DE FREITAS
www.cartpanda.com.br
Pixabay, banco de imagem.

Oferecer uma boa experiência de compra para os clientes é fundamental para conquistar os consumidores, principalmente os novos. Muitas vezes, isso é mais importante do que ter um preço mais baixo que o concorrente. Para isso, as lojas devem investir em tecnologia, melhorar o atendimento ao cliente e garantir a segurança das informações dos compradores e transações financeiras.

Segundo a Cartpanda, plataforma para vender produtos físicos e digitais, na qual empreendedores podem utilizar links de checkout, loja virtual ou integrações para realizar vendas, o e-commerce não está mostrando nenhum sinal de desaceleração, pelo contrário, a tendência para esse ano é que o número de pedidos aumente em torno de 10% nas vendas pela internet. Com isso, é seguro dizer que as compras online continuarão crescendo no país, portanto, é importante que as empresas tenham que se adaptar para competir nesse mercado. 

Pensando nisso, Lucas Castellani, sócio-fundador da Cartpanda, separou algumas das principais dicas para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes. Confira abaixo:

Tenha um atendimento impecável

Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.

Melhore a facilidade de uso do site

Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.

Ouça seus clientes: peça feedbacks e avaliações

Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.


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