19/11/2021 às 18h29min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Peça que trata o tema da dengue circula por cidades mineiras para conscientizar crianças

‘O Plano Infalível do Super Mosquito’ fará dez apresentações gratuitas e abertas ao público no mês de novembro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
A dengue é uma doença viral transmitida pelo Aedes Aegypti que, em casos mais graves, pode levar a óbito. Por isso a prevenção – principal forma de se evitar a dengue – é fundamental. Neste contexto, ensinar os pequenos sobre a limpeza adequada para não deixar água parada em recipientes como baldes, garrafas, pneus e vasos de planta pode ser considerada uma importante ferramenta contra o mosquito.

Baseado nesta proposta, ‘O Plano Infalível do Super Mosquito’ inicia circulação por seis cidades no mês de novembro. A peça, escrita por Tamires Faustino exclusivamente para o projeto, tem o objetivo de discutir o tema da dengue com crianças e adolescentes de 06 a 12 anos, conscientizando-as especialmente sobre as medidas de prevenção. Com patrocínio da Ferro+ Mineração (parte integrante da J. Mendes), localizada nos municípios de Congonhas e Outro Preto há mais de uma década, serão apresentadas 2 sessões em Piracema, 6 sessões e Congonhas e 2 em Barão de Cocais.

Escrita por Tamires Faustino e dirigida por Leonardo Cassano, a peça inicia sua circulação nos dias 22 a 26 de novembro. Abertas ao público geral, as sessões acontecem no Escola Estadual Hermenegildo Vilaça (09h30 e 13h na segunda-feira), Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinshenck (10h e 14h na terça-feira), Escola Municipal João Olyntho (10h e 14h na quarta-feira), Escola Municipal Jair Elias (08h na quinta-feira), Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva (11h na quinta-feira),  Escola Municipal Norma das Graças Horta (9h na sexta-feira) e Centro Municipal de Educação Nossa Senhora do Rosário (14h na sexta-feira). Em função do cenário ainda pandêmico, todas as medidas preventivas vigentes em cada município serão seguidas. Os locais disporão de álcool gel, e o público deverá estar o tempo todo de máscara; o distanciamento também será respeitado.

O enredo nos apresenta a vovó Naná, que um dia fica doente e pede para que seus netos façam uma varredura completa contra o Super Mosquito. É neste momento que ele, o Super M, descobre um alvo em potencial e decide colocar em ação um plano infalível. Com a ajuda dos netinhos e das crianças da plateia, a vovó Naná inicia uma batalha declarada contra o mosquito. Quem sairá vencedor?

“A peça permite uma interação direta com o público, uma vez que as crianças da plateia entram no enredo como os vizinhos da vovó. A partir daí elas são convidadas para uma jornada em favor dos bons hábitos, que passam por atitudes simples que podem transformas casas em todo o país num lugar seguro e livre do temido mosquito”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

‘O Plano Infalível do Super Mosquito’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO: ‘O Plano Infalível do Super Mosquito’

Escola Estadual Hermenegildo Vilaça
Data e Hora da Sessão 1: Segunda-feira, 22 de novembro de 2021, às 09h
Data e Hora da Sessão 2: Segunda-feira, 23 de novembro de 2021, às 14h
Local: Avenida Onofre Pinto Lara n° 40, Centro – Piracema (MG)

Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinshenck
Data e Hora da Sessão 1: Terça feira, 23 de novembro de 2021, às 10h
Data e Hora da Sessão 2: Terça-feira, 23 de novembro de 2021, às 14h
Local: Praça Sete de Setembro, n° 165, Matriz - Congonhas (MG)

Escola Municipal João Olyntho
Data e Hora da Sessão 1: Quarta-feira, 24 de novembro de 2021, às 10h
Data e Hora da Sessão 2: Quarta – feira, 24 de novembro de 2021, às 14h
Local: Rua José Braz Cardoso, n°46 - Jardim Profeta - Congonhas (MG)

Escola Municipal Jair Elias
Data e Hora da Sessão 1: Quinta-feira, 25 de novembro de 2021, às 8h
Local: Rua Fernando Cabral, n° 421, Santa Mônica – Congonhas (MG)

Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva
Data e Hora da Sessão 2: Quinta-feira, 25 de novembro de 2021, às 11h
Local: Rua Anastácio Dantas, n°37, Pires – Congonhas (MG)

Escola Municipal Norma das Graças Horta
Data e Hora da Sessão 1: Sexta-feira, 26 de novembro de 2021, às 9h
Local: Rua Adilson Geraldo Gonçalves, n°621, Dois Irmãos – Barão de Cocais (MG)

Centro Municipal de Educação Nossa Senhora do Rosário
Data e Hora da Sessão 2: Sexta-feira, 26 de novembro de 2021, às 14h
Local: Rua Padre Mauro Faria, n°134, Viúva – Barão de Cocais (MG)

Evento Gratuito
Classificação Livre
Aberto ao Público

---

Sobre a Ferro + (J. Mendes): A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 820 colaboradores diretos, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país. A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 5 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho. A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp