09/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2023 às 00h00min

Inter de Lages vive drama e pode perder vaga no Catarinense em 2024

O Inter da Lages conquistou nesta temporada 2023 o acesso para a Série A do Campeonato Catarinense de 2024, dentro de campo. Desta maneira, o campeão estadual de 1965 voltará a representar a Serra Catarinense na elite, como um dos principais clubes de Santa Catarina.

No entanto, nesta semana, o clube passou a temer não conseguir disputar o campeonato, por conta de obras no estádio Tio Vida. Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, a diretoria do Leão Baio disse  “ter tomado conhecimento da recomendação do Ministério Público sobre a licitação para a revitalização do Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida) e da decisão da prefeitura do município de Lages de cancelar o processo de escolha da empresa que ficaria responsável pelas obras”.

Então, de acordo com o clube, havendo esse cancelamento, o clube não poderá mandar suas partidas do Campeonato Catarinense da Serie A de 2024 no estádio, diante de sua torcida. 

Segundo o clube, diretoria, apoiadores e parceiros do Internacional estão buscando alternativas para tornar viável a participação do clube na competição.

“O Inter de Lages é um símbolo de identidade de lageanos e serranos, uma instituição construída, ao longo de décadas, pelo esforço coletivo de centenas de milhares de torcedores, apoiadores, dirigentes, imprensa e figuras de relevo do poder público e da iniciativa privada. Dois exemplos concretos atestam a relevância cultural, social e econômica do clube para Lages e sua população: 1) foi a crescente popularidade do Internacional que, em 1954, ajudou a tirar do papel o projeto de construção de um estádio municipal. Desde então, não só o Inter, mas também equipes de futebol amador e outros entusiastas do esporte na cidade disputam jogos e competições no local; 2) em 2012, como reconhecimento à importância do clube como símbolo de identidade e orgulho dos lageanos, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto que reconheceu o Esporte Clube Internacional como patrimônio cultural do município”, disse.

RISCO.

Mas, segundo o clube, caso não haja local adequado, que obedeçam às exigências da Federação Catarinense de Futebol, nem viabilidade financeira, o clube poderá, infelizmente, deixar de participar do Campeonato Catarinense

“E isso em uma temporada tão marcante, em que o Inter, uma das mais longevas e tradicionais camisas do futebol catarinense, vai completar 75 anos de fundação e em que o Campeonato Catarinense vai celebrar 100 anos de existência. Ressaltamos que o Esporte Clube Internacional fará todos os esforços necessários e possíveis para disputar o Campeonato Catarinense da Série A de 2024”, escreveu a diretoria.
A prefeitura de Lages ainda não se manifestou sobre o assunto. Assim que houver alguma nota oficial ou posicionamento, o Manezinho News atualizará a matéria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp