15/11/2021 às 16h40min - Atualizada em 15/11/2021 às 16h40min

Figueirense vence o Juventus e é campeão da Copa Santa Catarina de 2021

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense é campeão da Copa Santa Catarina! Na tarde desta segunda-feira (15), fez 2 a 0 no Juventus de Jaraguá do Sul, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, depois de ter empatado por 0 a 0 na ida.

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Jorginho termina o ano de seu Centenário com um caneco em uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Na prática, um alento para um clube que vive grave crise financeira e que na temporada fracassou no Campeonato Catarinense, na Copa do Brasil, onde caiu na primeira rodada, e na Série C do Brasileiro, onde caiu na primeira fase.

Por sua vez, o Juventus, que pela primeira vez na história disputou a final da Copa SC, fica sem calendário nacional no ano que vem, depois de ter disputado a Série D do Brasileirão neste ano.

Agora, as duas equipes encerram a temporada 2021 e começam a já projetar a temporada 2022, a partir de janeiro.
Lá, vão disputar o Campeonato Catarinense e o Figueira também já vai planejar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, após o Estadual.

Jorginho tem contrato até o final desta temporada e ainda não definiu o futuro, assim como Tuca Guimarães, que assumiu o Moleque Travesso no meio da temporada e tem contrato até o final da Copa Santa Catarina.

O jogo

Em campo, o Figueirense começou melhor e já teve uma boa chance logo no primeiro minuto, quando Mirandinha acertou um chute perigoso no travessão.

Em seguida, aos 3min, quando Mirandinha cruzou para Lucas Silva, que pegou de primeira, mandou no ângulo, mas o goleiro Iago Hass fez grande defesa.

Outra boa chegada do time da casa foi aos 9min, quando Garré arriscou de fora da área, mas a bola acabou subindo demais.

Aos poucos, porém, o Moleque Travesso começou a equilibrar as ações, quando diminuiu um pouco a pressão dos donos da casa.

Mas faltava a finalização, coisa que o Figueira fazia de vem em quando, como aos 28min, quando Lucas Silva mandou por cima do gol, sem muito perigo.

No entanto, as chances eram poucas e sempre sem muita objetividade na reta final do primeiro tempo.
E o Juventus, que não tinha força para criar chances claras no primeiro tempo, fez também com que os dois times fossem para o intervalo no empate sem gols.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida novamente começou mais amarrada nos primeiros minutos, com poucas chances de gols para os dois lados.

As duas equipes se concentravam muito no meio de campo, com marcação muito forte dos dois lados.

Precisando da vitória, o Juventus tentou ser mais ofensivo, mas não tinha muita força no ataque.
E, aos 17min, o Figueirense teve um pênalti de Cesinha em Bruno Paraíba, onde o atleta do Moleque Travesso foi expulso no lance. O próprio Bruno Paraíba cobrou e fez 1 a 0, aos 20min.
Embalado, o Furacão ampliou aos 22min, com Brenner, que mandou uma bomba de fora da área e mandou no canto: 2 a 0.
Antes do final do jogo, Brenner ainda acertou uma bola no travessão, quase marcando o terceiro. Mas o placar ficou inalterado e a festa foi grande.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp