15/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/11/2021 às 00h00min

Figueirense e Juventus decidem o título da Copa Santa Catarina nesta segunda-feira

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Figueirense e Juventus de Jaraguá do Sul decidem nesta segunda-feira (15), a partir das 15h, o título da Copa Santa Catarina, em partida que será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A transmissão ao vivo será feita apenas pelo canal pago de estreaming da FCF (Federação Catarinense de Futebol).
Agora, o time da casa, comandado pelo técnico Jorginho, está a um empate da conquista do título, pois ficou no 0 a 0 no jogo de ida.

Por ter a melhor campanha, tem a vantagem de dois resultados iguais, além de poder decidir diante de sua torcida.
Aliás, o torcedor poderá ser um diferencial nesse jogo, já que há pouco tempo o público foi liberado nos estádios, após mais de um ano com jogos de portões fechados por causa da pandemia da Covid-19.

Embora não seja um torneio de tanta expressão no cenário nacional, o Figueirense encara com seriedade essa disputa.

Além de valer uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o torneio ainda vale um título no ano do Centenário do clube.

Depois de temporadas difíceis, onde chegou a ser rebaixado da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e depois até de enfrentar greve de jogadores e W.O. na Série B de 2019 por falta de pagamento, o clube manezinho tenta dar a volta por cima.

Nesta temporada, fracassou no Campeonato Catarinense, onde caiu nas quartas de final (só chegou lá após o Hercílio Luz perder três pontos).

Depois, também fracassou na Série C, onde caiu ainda na primeira fase e não conseguiu brigar pelo acesso.
Agora, buscar o título da Copinha é questão de honra para o time, que venceu o torneio duas vezes, a última delas em 1996.

Travessuras

Já o Juventus, que em 2019 foi quarto colocado do Campeonato Catarinense justamente sob comando de Jorginho, hoje no Figueira, quer o seu primeiro título dessa competição estadual.

Além do caneco, ainda vai garantir uma competição nacional no ano que vem e um dinheiro extra para o caixa.
Agora comandado pelo técnico Tuca Guimarães, o Moleque Travesso precisa repetir o feito da semifinal, quando venceu o Hercílio Luz fora de casa, depois de ter empatado em casa.

Para o Juventus, o jogo é o mais importante do ano e um dos mais importantes dos últimos anos, na busca por um reconhecimento dentro do estado.

Os times

Para este jogo, o Figueirense deve iniciar a partida com Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Ítalo, Rayne e Foguinho; Dener Pinheiro, Oberdan e Garré; Mirandinha, Andrew e Bruno Paraíba.

Por sua vez, o Juventus deve jogar com Iago Hass; Everton Dias, Felipe Gregório e Wallinson; Genilson; Matheus Claudino, Jeffinho, Marllon e Cesinha; Pablo e Bruno Nunes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp