06/07/2021 às 18h45min - Atualizada em 06/07/2021 às 18h45min

Catarinense, Jorginho marca o gol da classificação da Itália para a final da Eurocopa

Marcos Eduardo Carvalho
Uefa
O catarinense Jorginho, naturalizado italiano, marcou o gol da classificação da Itália para a final da Eurocopa, na decisão por pênaltis, que acabou em 4 a 2. E ele ainda bateu com estilo, para garantir a vaga.

O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (6), no estádio de Wembley, em Londres. No tempo normal, o jogo ficou empatado por 1 a 1.

Agora, na decisão, a Itália vai encarar o vencedor de Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam neta quarta-feira (7).
Assim, os italianos, do técnico Paolo Maldini, seguem firmes no sonho do título, enquanto a Espanha fica pelo caminho.

A final será disputada domingo (11), a partir das 16h, novamente no lendário estádio britânico.

O JOGO.

A Itália até começou bem e acertou uma bola na trave logo nos primeiros minutos. No entanto, a jogada já estava paralisada por impedimento.

Depois, a Espanha equilibrou as ações e se postou de maneira mais ofensiva no gramado.

Assim, os espanhóis tiveram uma boa chance aos 14min, quando Ferran Torres recebeu e chutou à direita do gol, com certo perigo.

Mas os italianos também estavam firmes e quase abriram o placar aos 20min. Na oportunidade, após saída errada do goleiro Simón, o volante Barella recebeu livre e chegou a driblar o goleiro. Porém, ficou sem ângulo para finalizar e a zaga afastou.

Em seguida, aos 24min, Olmo teve a melhor chance do jogo até então. O espanhol recebeu, avançou, chutou e o goleiro Donnarumma fez uma grande defesa.

Porém, as chances de gols eram raras e os dois times, apesar de muita velocidade, finalizavam pouco durante o primeiro tempo.

Antes do intervalo, aos 44min, o brasileiro naturalizado italiano Emerson avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola raspou no travessão e foi para fora. Assim, os dois times para o intervalo com empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO.

O segundo tempo começou mais aberto, com os dois times procurando mais o gol. Parecia que ninguém estava muito interessado em ir para a prorrogação.

Apesar da Espanha estar melhor e criando as melhores oportunidades, quem abriu o placar foi a Itália.
Assim, foi uma jogada que começou lá atrás, com saída de bola do goleiro, onde a bola foi de pé em pé, até chegar a Chiesa, na esquerda, que limpou e chutou no canto esquerdo: 1 a 0.

Então, a Espanha foi para cima e quase empatou com Oyarzabal, que recebeu livre na área e furou na hora de desviar de cabeça.

Em seguida, aos 21min, nova chance espanhola, desta vez com Olmo, que chutou à esquerda do goleiro italiano.
Mas, um minuto depois, a Itália respondeu com Berardi, que avançou pela direita passou pela marcação e bateu cruzado, mas Simón fez grande defesa.

Contudo, a Espanha chegou ao empate aos 34min, em bela troca de passes com Olmo, em que Morata concluiu de pé esquerdo, no canto direito: 1 a 1.

Assim, o jogo foi para a prorrogação. E, no tempo extra, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol, ficando em 0 a 0.

Da mesma forma, os times pouco se arriscaram no segundo tempo extra e a decisão foi para os pênaltis.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp