17/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h00min

Palhoça recebe selo Connected Smart Cities 2022

Divulgação
O município de Palhoça recebeu, no início de outubro, o selo Connected Smart Cities 2022 – Boas Práticas em Cidades Inteligentes, na categoria aspiracional. O selo é concedido pela plataforma Connected Smart Cities 2022, em parceria com a Spin – Soluções Públicas Inteligentes e a Urban Systems.
 
O objetivo da ferramenta é o de incentivar o desenvolvimento e reconhecer as boas práticas em cidades inteligentes. “Nós temos mergulhado neste universo das cidades inteligentes, trazendo a tecnologia pra dentro da gestão, propondo uma administração menos burocrática, mais digital e mais conectada. A parceria público-privada (PPP) da iluminação pública é um exemplo, onde previmos em contrato o avanço da tecnologia e de que forma podemos explorar, no futuro, todas as possibilidades que o sistema pode proporcionar, com integração de câmeras e sensores, enfim, já estamos preparados para receber o futuro, já somos uma cidade inteligente porque estamos fazendo uma gestão inteligente”, expressa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
 
O selo avalia ações e nível de envolvimento das cidades brasileiras em seis dimensões, sendo cinco de caráter autodeclarado e uma que considera o resultado das cidades nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities & Mobility. O ranking é um levantamento que identifica as cidades que melhor se posicionaram na avaliação de critérios por eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia.
 
Palhoça foi uma das três cidades catarinenses reconhecidas com o selo – as outras foram Blumenau e Tubarão – durante a 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), evento realizado em São Paulo, no início do mês.
 
As dimensões analisadas no selo são: planejamento da cidade inteligente, avaliando boas práticas refletidas no planejamento municipal; governança da cidade inteligente, considerando boas práticas refletidas na governança da cidade; ecossistema de inovação, avaliando boas práticas refletidas na regulação do ecossistema de inovação municipal; planejamento de infraestruturas e serviços de TIC, observando o impacto de boas práticas refletidas no planejamento do município; maturidade para parcerias, avaliando boas práticas refletidas na colaboração do poder privado na cidade; tendência de evolução no ranking Connected Smart Cities, identificando o reflexo de boas práticas nos indicadores da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp