15/09/2021 às 14h52min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h52min

Palhoça inicia imunização contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 16 anos; confira locais

Da Redação
Divulgação
A partir desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 16 anos. A aplicação da segunda dose e a imunização das faixas etárias já atendidas e dos públicos prioritários já anunciados também segue normalmente.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste.

Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O cronograma para os demais grupos serão divulgados de acordo com a chegada de novas doses.

No momento da vacinação, é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência. É importante lembrar que é fundamental a aplicação da segunda dose para o esquema vacinal ficar completo. Por isso, se já chegou a data de receber o reforço, vá até um dos pontos de vacinação e complete sua imunização.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp