16/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2021 às 00h00min

Seleção Brasileira encara a República Tcheca no Mundial e busca a vaga antecipada

Marcos Eduardo Carvalho
Thais Magalhães/CBF
A seleção brasileira masculina de futsal entra em quadra nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, quando encara a República Tcheca, em Klaipèda, na Lituânia, onde a equipe manda os seus jogos na primeira fase.

Para esta partida, a transmissão ao vivo será feita em TV aberta pela Rede Globo e também em canal pago através do SporTV.

Agora, o time brasileiro, comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, vai para quadra animado pela boa vitória na estreia.

Afinal de contas, contra o frágil time do Vietnã, a equipe atropelou, fez 9 a 1 e o craque Ferrão foi um dos grandes destaques, com quatro gols marcados.

Por sua vez, o adversário de logo mais também começou com o pé direito ao golear a seleção do Panamá por 5 a 1, no mesmo local.

A equipe da América Central entra em quadra também nesta quinta (16), contra os asiáticos, na partida preliminar, a partir das 12h, em Klaipèda.

Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira quer voltar a ter a hegemonia no torneio, depois de fracassar em 2016.
E, contra os tchecos, o Brasil é novamente apontado como favorito, embora a seleção europeia seja bem mais forte do que os adversários da estreia.

No jogo anterior, a Seleção Brasileira começou a partida com o quinteto formado por Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Agora, o treinador deverá repetir o time.

Classificação

Com 3 pontos, o Brasil pode assegurar matematicamente a classificação para a segunda fase em caso de vitória, desde que Vietnã e Panamá empatem no jogo preliminar.

Se isso acontecer, a equipe brasileira já não poderá mais ficar abaixo da segunda colocação da chave.
Pelo regulamento do campeonato, os times se enfrentam em turno único, dentro da chave, onde os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Além disso, os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos participantes também avançam para a fase de mata-mata.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp