16/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2021 às 00h00min

Palhoça aposta na 'geração millennial' para a retomada do setor turístico

Da Redação
Divulgação
A pandemia da Covid-19 impactou fortemente o segmento turístico. Restaurantes, hotéis e serviços das mais diversas naturezas tiveram suas receitas reduzidas devido as necessidades de restrição do contato social, o que acabou resultando no desaquecimento da economia de forma geral.

Entretanto, esse período foi responsável também pela mudança de paradigmas em diversos setores econômicos como, por exemplo, o segmento turístico. Uma das principais foi a consolidação dos viajantes mais jovens como força fundamental para a retomada do setor, recebendo a identificação de público “mais resiliente” pela Organização Mundial do Turismo.

A vontade de viver experiências junto à natureza, o interesse pelo turismo sustentável e circuitos que valorizam o meio ambiente, e a transformação digital que possibilitou que toda a cadeia de produtos e serviços esteja acessível virtualmente são algumas das tendências que se consolidaram no período justamente por serem conceitos diretamente relacionados aos públicos mais jovens.

Em Palhoça, a secretaria de Turismo aposta em estratégias para tornar a cidade um destino prioritário para os jovens millennials. Entre essas ações está o desenvolvimento de um portal online com informações atualizadas sobre os equipamentos e recursos turísticos do município.

Para o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior “além de belíssimas praias e do fato da Guarda do Embaú ser uma reserva mundial de surf, temos um parque hoteleiro que se profissionaliza cada vez mais, uma grande riqueza natural e ampla oferta gastronômica. Com a amplitude da vacinação, em breve, os turistas mais jovens e, também, de todas as idades poderão novamente encontrar uma experiência turística inesquecível aqui, contribuindo com a tão aguardada retomada do setor”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp