15/09/2021 às 07h37min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h37min

Biguaçu inicia vacinação de adolescentes com idade a partir de 16 anos sem comorbidades; veja documentação necessária

Da Redação
Fernando Fernandes/PMB
A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 15 de setembro, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade a partir de 16 anos, sem comorbidades. O público de 12 a 17 anos, com comorbidades, com deficiência permanente, em fase gestacional, puerpério ou de amamentação, bem como as pessoas com mais de 18 anos e demais grupos remanescentes, que ainda não receberam a primeira dose, também podem tomar a vacina nessa etapa.

A imunização ocorre em dois pontos: para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro, e Drive Thru, na Univali, bairro Universitário. Nos dois locais, o horário será das 9h às 16h.


Veja os documentos solicitados para cada grupo:

Adolescentes de 16 a 17 anos sem comorbidades- documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

 Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades - documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis e cópia de declaração ou atestado médico que comprove a condição de deficiência, comorbidade e gestação. As puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

Pessoas com 18 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência. Caso não tenha comprovante de residência em seu nome, basta ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para solicitar o cartão do posto.

 Grupos remanescentes - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e cópia de um documento que comprove a condição de público-alvo. Gestantes, puérperas e lactantes ainda devem levar declaração ou atestado médico com indicação da vacina contra o Coronavírus.

Os adolescentes devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável ou levar autorização preenchida e assinada. O modelo está disponível no site da Prefeitura, na aba Covid-19. A lista com as condições de deficiência e comorbidades, elencadas pela nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, também pode ser consultada nessa página.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp