15/09/2021 às 07h04min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h04min

Policiais penais promovem ação solidária no Recanto do Carinho, em Florianópolis

Da Redação
Divulgação
Para comemorar os três anos de criação da Divisão de Operações com Cães (DOC/Deap), da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina, os policiais penais da especializada em parceria com os servidores do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) realizaram nesta sexta-feira (10) uma tarde solidária no Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis.

Durante o período da tarde, o cão Yanquee, Pastor Alemão da DOC treinado para localizar armas e drogas em unidades prisionais deu um show de simpatia e mostrou suas habilidades por meio de brincadeiras.

A ação solidária teve dois importantes objetivos: promover um momento de descontração para as crianças – visto que desde o início da pandemia não foi possível realizar nenhuma atividade com pessoas externas - e abastecer a despensa da instituição que se mantém por meio de doações. Durante a semana, os policiais penais se mobilizaram para arrecadar recursos e comprar alimentos para contribuir com a instituição.

O Lar Recanto do Carinho acolhe crianças de diversas idades, residentes na Instituição, incluindo crianças acamadas que se alimentam por meio de sondas e requerem a presença integral de técnicos de enfermagem. Todos os profissionais que atuam no Lar são mantidos por meio de doações. O Lar Recanto do Carinho sempre precisa de ajuda e se você quiser contribuir entre em contato pelo (48) 3228-0024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp