14/09/2021 às 16h22min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h22min

Taekwondo de Palhoça conquista 18 medalhas na Copa Sul; veja os premiados

Da Redação
Divulgação
Alunos de taekwondo dos projetos esportivos da Prefeitura de Palhoça, comandados pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), representaram o município na Copa Regional Sul, organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, entre os dias 10 e 12 de setembro, em Jaraguá do Sul.

A competição abrangeu as categorias: cadete, juvenil, sub-21, adulto, master e parataekwondo. Os atletas palhocenses, treinados pelos professores Gustavo Truppel, Markus Gabriel Martins, Suéllen Bittencourt e Vanderlei Santana, conquistaram 18 medalhas: cinco de ouro, oito de prata e cinco de bronze (confira a lista dos medalhistas abaixo).

Um dos medalhistas de ouro da delegação de Palhoça, o atleta Kaynã Rodrigues Caetano ainda conquistou uma vaga para o Grand Slam, campeonato que define a Seleção Brasileira de taekwondo.

O presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco), vibrou com a atuação da equipe palhocense e com os resultados obtidos pelos atletas. “É o resultado de um grande trabalho realizado pelos nossos professores, aliado ao esforço e à dedicação de todos os alunos. Vamos continuar trabalhando sempre, para desenvolver ainda mais o esporte da nossa cidade”, comenta Junior Secco.

Medalhistas

Ouro

Maria Eduarda Freitas, Kaynã Rodrigues Caetano, Iuri Telam Antunes de Moraes, Lucas Heerdet Silveira e Bruno Martins

Prata

Vinicius Gomes, Everton Luiz, Miguel Viana, Maria Claudia da Cunha (2 vezes), Thiago Melo de Souza, Alice Schwinden e Suéllen Bittencourt

Bronze

Aquilys Tristão, Isaque Ribeiro, Julia Boldori Mendes, Nicole May Vieira e Everaldo Murilo S. Bittencourt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp