13/09/2021 às 11h38min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h38min

Semana marca estreia da Copa Santa Catarina e volta do público aos estádios

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
Esta semana marca a abertura da Copa Santa Catarina de 2021, torneio que vale vaga para a Copa do Brasil e que movimenta os clubes do estado no segundo semestre.

No entanto, mais do que isso, o torneio também tem uma atração especial nesta temporada.

Afinal de contas, pela primeira vez em um ano e meio, os catarinenses terão a possibilidade e acompanhar os seus times de coração dentro do estádio.

Porém, a liberação por parte do governo de estado de Santa Catarina, anunciada na semana passada, ainda vem repleta de restrições.

Isso porque a pandemia da Covid-19 ainda está longe do final, mas com a vacinação em andamento, as flexibilizações foram possíveis.

Por exemplo, de acordo com o plano de contingência, os times vão poder receber até 30% da capacidade ou o máximo de 2.500 torcedores até o dia 30 de setembro.

Depois disso, a partir de 1º de outubro, o limite será de 40% da capacidade ou máxima de 3.500 pessoas, até o dia 31 de outubro.

Entretanto, o torcedor só poderá ter acesso ao estádio se estiver vacinado (com comprovante) com as duas doses ou se apresentar o exame negativo de PCR feito até 72 horas antes.

Desde março de 2020, Santa Catarina não sabe o que é ter torcida no estádio.

Além disso, de certa forma, será o primeiro estado a liberar torcida em todos os seus jogos.

Mas a regra só vale para jogos do torneio estadual. Os clubes catarinenses que disputam torneios nacionais seguem sem torcida no estádio.

DISPUTA.

A competição, que começa no dia 15 de setembro, essa próxima quarta, terá oito times, que se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando os quatro melhores para as semifinais.

No entanto, apenas o campeão terá vaga na Copa do Brasil do ano que vem, que é o grande atrativo do torneio.
Avaí, Marcílio Dias, Juventus, Joinville, Figueirense, Hercílio Luz, Criciúma e Caçador são os oito participantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp