13/09/2021 às 08h40min - Atualizada em 13/09/2021 às 08h40min

Seleção Brasileira encara o Vietnã na abertura do Mundial de Futsal

Marcos Eduardo Carvalho
Douglas Pingituro/CBFS
Enfim, chegou a hora! A seleção brasileira masculina de futsal estreia nesta segunda-feira (13), na Copa do Mundo da modalidade, disputada na Lituânia.

Agora, a equipe canarinho, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, inicia a busca pelo hexacampeonato e também para retomar a hegemonia.

Isso porque, na última Copa, em 2016, o Brasil decepcionou e não ficou nem entre os quatro primeiros colocados.
Na oportunidade, o título ficou com a seleção da Argentina, arquirrival do Brasil.

No entanto, nesta Copa de 2021, que deveria ter acontecido em 2020 mas foi adiada pela pandemia, também será um momento histórico.

Afinal de contas, é a primeira vez, desde 1996, que o Brasil disputa a competição sem o seu maior astro da história, Falcão, hoje com 43 anos e aposentado das quadras.

A estreia da equipe brasileira será contra o Vietnã, a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Globo.

Depois, o time de Marquinhos Xavier encara a República Tcheca na quinta-feira (16), no mesmo horário.
Em seguida, na rodada final, encara o Panamá, a partir das 10h, onde poderá já chegar classificado.

Assim, na chave formada por quatro times, os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados entre seis grupos.

Expectativa

Atualmente no comando da Seleção Brasileira desde 2017, Xavier quer devolver a confiança e a alegria ao time.
“Quando a gente perdeu o Falcão, a gente teve que pensar numa estratégia onde todo mundo fosse protagonista, uma estratégia que mantivesse o futsal brasileiro num nível elevado”, afirmou.

“A gente sofreu um pouco com a saída dele, mas passamos a valorizar mais o coletivo e conseguimos fazer um grande trabalho com a dedicação de todos”, disse o treinador, através da assessoria de imprensa.
Agora, o comandante entende que o Brasil está sim entre os favoritos.

“O Brasil sempre chega numa Copa do Mundo para conquistar, pela sua camisa e pela sua história. Treinamos na estrutura que sempre sonhamos, então estamos chegando fortes a esse Mundial”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp