09/09/2021 às 10h14min - Atualizada em 09/09/2021 às 10h14min

​Ignácio, zagueiro da Chapecoense, já faz trabalho no campo após sofrer lesão

Da Redação
Marcio Cunha/ACF
O zagueiro Ignácio, da Chapecoense, que sofreu uma lesão grau três no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Juventude, no dia 26 de julho, esteve no CT nesta última quarta-feira para mais um dia de atividades no processo de recuperação da contusão. De acordo com os fisioterapeutas, sua volta deve acontecer antes do previsto.

O fisioterapeuta da Chapecoense, Vynícius Dal Savio, explica que procurou fazer um tratamento com uma reabilitação segura para o atleta. "Hoje completamos 45 dias com o Ignácio. Há duas semanas estamos fazendo trabalhos de agilidade, de campo e ações de jogo. Hoje ele está bem, seguro e sem dor”, disse.

Conforme Vynícius, o defensor se encontra clinicamente sem restrições a nenhum movimento. Ainda nesta quarta, ele foi entregue aos preparadores físicos para dar início ao processo de transição física. O prazo inicial para que Ignácio voltasse aos gramados era de aproximadamente três meses.

Ignácio, em entrevista à Chape TV, afirmou que está em uma evolução muito boa. “Espero continuar me dedicando ao máximo e buscar evoluir cada vez mais para poder voltar o quanto antes e ajudar meus companheiros no restante da competição”.

Sobre a noite em que se lesionou, o zagueiro confessou que passou um filme em sua cabeça, e que não esperava progredir tanto como progrediu com o tratamento. “Para ser sincero, eu não esperava em pouco mais de 40 dias estar fazendo trabalhos no campo. Eu só tenho que agradecer a todos que vem me acompanhando e me dando todo o suporte para essa minha volta”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp