09/09/2021 às 06h51min - Atualizada em 09/09/2021 às 06h51min

Bolsonaro grava áudio e pede para caminhoneiros pararem manifestações; ministro confirma autenticidade

Da Redação
Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro pediu aos caminhoneiros nesta quarta-feira (8) que não bloqueiem as estradas do país. Ainda nesta quarta, caminhoneiros fizeram protestos em rodovias de vários estados do país – inclusive o Paraná, que registrou pelo menos 25 pontos de protestos.

“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, disse o presidente, em um áudio.

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que o áudio é de Bolsonaro. "Muita gente me perguntou se o áudio é real e é de hoje. Sim, é real e é de hoje", disse ele. "Peço que ouçam a palavra do presidente. Queremos um futuro melhor. O presidente mesmo fala que a solução sairá através do diálogo".

Os atos dos caminhoneiros ocorrem um dia após os protestos de 7 de Setembro, inflados pelo próprio presidente. Nos atos desta terça-feira, Bolsonaro incitou a desobediência, disse que não cumprirá ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) e que só deixará o poder se for morto ou preso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp