08/09/2021 às 23h36min - Atualizada em 08/09/2021 às 23h36min

Carlos Moisés anuncia permissão de torcida em eventos esportivos a partir do dia 15 de setembro

Marcos Eduardo Carvalho
Arquivo
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) anunciou nesta quarta-feira (8) que, a partir do dia 15 de setembro, será permitida a presença de torcida em eventos esportivos dentro do estado.

“Ser um dos estados que mais vacinam nos trouxe a melhora na condição sanitária e a possibilidade de dar mais um passo à frente. A partir de 15/9, vamos permitir público nas competições esportivas, com regramentos a serem definidos pela @saudepublicasc”, escreveu em sua conta no Twitter.

No entanto, ainda não ficou definido de que forma isso vai acontecer. Além disso, a liberação de público depende da liberação de entidades como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por exemplo, nesta quarta, a entidade que comando o futebol brasileiro disse que não vai liberar ainda a presença de torcida no Campeonato Brasileiro, em comum acordo com os clubes. Isso só vai acontecer quando todas as cidades que recebem jogos tiverem essa liberação.

Assim, a Chapecoense, por exemplo, que concordou com a decisão na CBF, não poderia receber público ainda.

REPERCUSSÃO.

Clubes como o Marcílio Dias e o Brusque responderam a postagem do governador, defendendo o retorno os gramados.

Na Série B, o Quadricolor poderá pleitear, já que o Cruzeiro recebeu torcida em um jogo contra o Confiança, o que gerou até reclamação dos demais clubes, por falta de isonomia.

“O Brusque FC parabeniza o Governador pela liberação do público aos estádios de futebol. Importante para restabelecer a presença do torcedor e consequentemente trazer de volta recursos fundamentais para orçamento do clube!”, escreveu a diretoria do clube.

O Marcílio também respondeu na mesma linha de pensamento. “Muito obrigado Governador. Os Clubes de futebol agradecem sua atenção à cadeia produtiva do esporte, gerador de emprego e renda. Muitas famílias que dependem desta atividade agradecem da mesma forma, nossos atletas, comissão técnica e demais colaboradores. Parabéns pela atitude!”, escreveu o clube através de sua conta oficial no Twitter.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp