01/09/2021 às 08h28min - Atualizada em 01/09/2021 às 08h28min

'​O Avaí tem um grupo Cascudo’, diz novo dirigente do Avaí

Marcos Eduardo Carvalho
Leandro Boeira/Avaí
Anunciado e apresentando nesta última terça-feira (31) no Avaí, Felipe Ximenes chega como novo executivo de futebol para o lugar do renomado Marco Aurélio Cunha, que na semana passada pediu para sair alegando problemas pessoais.

Com problemas de salários atrasados e também com a perda de alguns jogadores durante a temporada, o Leão da Ilha vê ameaçado o projeto de buscar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

Assim, o time que já esteve em terceiro lugar na classificação, agora caiu para o oitavo lugar, com duas derrotas consecutivas.

Sob comando do técnico Claudinei Oliveira, busca a recuperação imediata para brigar na parte de cima.
Porém, apesar das dificuldades, o novo gestor se mostra confiante na reação da equipe na temporada.

“O projeto inicial são os 17 jogos que temos aqui para tentar conduzir o Avaí ao acesso. O clube tem um histórico muito bom de acessos, talvez esse tenha sido um dos principais motivos que me fizeram aceitar o convite. Estou muito confiante, temos uma das melhores equipes do campeonato”, disse durante a entrevistas coletiva de apresentação.

Segundo ele, quanto aos salários atrasados, entende que o prolongamento da pandemia da Covid-19 tem sido um desafio.

“A gente está vivendo uma situação de pandemia no mundo, e boa parte dos clubes estão enfrentando uma queda considerável de receitas”, afirmou.

EM CONJUNTO.

Agora, o novo executivo de futebol vai trabalhar junto com Marquinhos, ex-meia, ídolo como jogador e gerente de futebol do Avaí.

“O Avaí tem um grupo cascudo, experiente, que tem acessos no currículo, o treinador tem esse histórico também. A janela de fora para dentro está se fechando, então até o fim de setembro vamos ter tempo para entender as possibilidades dentro da realidade do Avaí”, disse.

Ele também falou sobre seu antecessor no Avaí.

“Estou chegando para substituir uma referência, que é o Marco Aurélio Cunha. Conversamos ontem, temos ótima relação. Como eu falei, não é o futebol que está com dificuldades, é o esporte brasileiro”, finalizou o dirigente.
Agora, na sexta-feira (3), o Avaí visita o Brusque, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, pela 22ª rodada da Série B
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp