31/08/2021 às 13h13min - Atualizada em 31/08/2021 às 13h13min

Avaí contrata novo executivo de futebol para o lugar de Marco Aurélio Cunha

Marcos Eduardo Carvalho
Ivan Storti/Santos FC
O Avaí anunciou nesta terça-feira (31) a contratação de seu novo executivo de futebol. Trata-se de Felipe Ximenes, que chega para o lugar de Marco Aurélio Cunha, que na semana passada se desligou do clube por problemas pessoais.

Agora, o novo dirigente tem a missão de ajudar na recuperação do Leão da Ilha dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.

Afinal de contas, o time do técnico Claudinei Oliveira estava no G-4 e, com os últimos resultados, acabou despencando para o oitavo lugar.

Atualmente, o Avaí vem de duas derrotas consecutivas, sendo a primeira em casa para o líder Coritiba e, depois, fora de casa para o ameaçado Vila Nova.

No entanto, o novo dirigente também terá que lidar com a insatisfação dos atletas por conta dos salários atrasados, tanto é que eles nem estão participando das entrevistas recentemente.

“A vida no futebol é assim, da noite pro dia a gente tem que fazer a mala e partir para um novo desafio. Hoje começa um ciclo muito bacana junto ao Avaí. Estou super animado, e tenho certeza, entregarei o meu máximo para que o Avaí possa estar, na próxima temporada, na série A do campeonato brasileiro. Obrigado Leão!”, escreve o novo diretor nas redes sociais.

Ximenes é conhecido em Santa Catarina por ter trabalhado no Avaí em 2015.

PASSADO.

Como dirigente, Ximenes já havia sido campeão brasileiro da Série B pelo Coritiba.

Na bagagem, ele também já passou por outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Atlético Mineiro, Fluminense e Flamengo.

Recentemente, estava no Santos, onde foi superintendente de esportes, mas acabou demitido do clube às vésperas da final da Copa Libertadores da América de 2020, que terminou no início de 2021.

O novo dirigente já assume a função e vai acompanhar o próximo jogo do Avaí, marcado para sexta-feira (3) no duelo catarinense fora de casa contra o Brusque, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp