31/08/2021 às 09h48min - Atualizada em 31/08/2021 às 09h48min

Terceira faixa da BR-101, na região de São José, é liberada para 100 mil motoristas

Da Redação
Divulgação
A partir desta terça-feira, 31 de agosto, os mais de 100 mil motoristas que transitam diariamente pela pista norte da BR-101/SC podem usufruir de cinco novos quilômetros de terceira faixa – na região de São José, entre o km 210 e o km 205. Esse é o primeiro lote liberado pela Arteris Litoral Sul – que prossegue agora com a construção nos outros 10 km que compõem o total da obra.
 
A obra da terceira faixa começou em fevereiro e tem prazo contratual de 12 meses para execução. No entanto, a concessionária fez um planejamento que permite o avanço dos trabalhos já com liberações parciais – como acontece hoje.
 
O primeiro segmento liberado tem início nas proximidades do Continente Park Shopping e vai até o trevo com Via Expressa – trecho que recebeu prioridade por ser o mais movimentado. Ao longo desses cinco quilômetros, foram realizadas atividades para implantação da terceira faixa com pavimentação, sinalização, instalação de barreiras e readequação de sete acessos.
 
As obras nesses acessos têm importância fundamental – pois elas garantem a reconfiguração das entradas e saídas entre a rodovia e marginal em concordância com as três faixas, proporcionando a segurança necessária para as manobras de aceleração de desaceleração.
 
Além disso, outro diferencial importante, já à disposição dos usuários a partir de hoje, é a operação com quatro faixas na interseção de acesso da BR-101 para a Via Expressa - assim também como na alça de retorno da Via Expressa para acesso à pista norte da BR-101/SC. Essa faixa exclusiva para acesso proporciona maior capacidade de fluidez, conforto e segurança  aos motoristas que transitam neste trecho com alta demanda em direção à capital.
 
Trabalhos prosseguem nos demais trechos

 
Segundo a concessionária, será dada sequência aos trabalho de construção nos outros dez quilômetros – com prioridade a partir de agora no segmento entre o km 216 (Trevo com BR-282) e o km 210  (Continente Park Shopping), mas também com atividades no último lote, que fica entre o trevo com a Via Expressa (km 205) e o Hotel Golden em São José (km 200,4).
 
No segmento prioritário, encontram-se as duas intervenções mais complexas da obra – que são as atividades para reforço e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.
 
Em outra frente de atividade, para readequação dos 23 acessos que integram toda a extensão da obra, 19 deles já foram readequados, restando apenas quatro, que já estão em execução.
 
O ritmo adiantado das obras permite a projeção de conclusão de toda a obra até o final deste ano, com pelo menos dois meses de antecedência em relação ao prazo.
 
O investimento da Arteris para execução desta obra é de R$ 53,2 milhões. Recurso que deve contribuir para importante melhoria da mobilidade na região – a ser observada já a partir de hoje.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp