30/08/2021 às 14h37min - Atualizada em 30/08/2021 às 14h37min

Figueirense tem quatro rodadas para definir futuro na Série C do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro
No ano de seu Centenário, o Figueirense corre o risco de passar em branco. Após o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro no início do ano, caiu nas quartas de final do Campeonato Catarinense (isso porque herdou a vaga após punição ao Hercílio Luz).

Agora, na Série C neste segundo semestre, tem mais quatro jogos pela frente na primeira fase para tentar evitar um vexame maior de ser eliminado ainda na primeira fase.

Vivendo grave crise financeira nestes últimos anos, onde inclusive teve um episódio de greve W.O. dos atletas na Série B de 2019, o Figueira tenta dar a volta por cima.

Teve um começo complicado na Série C deste ano, mas teve uma boa reação recente, com duas vitória seguidas.
No entanto, no último domingo, deixou escapar a terceira vitória seguida, quando ficou no empate em casa por 1 a 1 contra o Ypiranga de Erechim, líder do grupo B.

Desta maneira, a equipe comandada pelo técnico Jorginho fica em situação bastante complicada para buscar a classificação.

Atualmente, o Figueirense tem 20 pontos, em sexto lugar na chave, com cinco de desvantagem sobre o Ituano, quarto colocado, e que fecha a zona de classificação.

Assim, na próxima rodada, domingo (5), o Figueira justamente recebe o time paulista, a partir das 20h, no estádio Orlando Scarpelli.

Com isso, o próximo jogo se torna um confronto direto visando a classificação, onde qualquer resultado que não seja a vitória pode complicar ainda mais a vida do clube.
Pelo menos já praticamente sepultou o risco de rebaixamento, pois conseguiu abrir dez pontos sobre o Paraná, primeiro time dentro da zona de degola.

DEFESA SÓLIDA.

Apesar da campanha ruim, ao menos o setor defensivo do Figueirense pode ser elogiado, pois é o segundo melhor de todo o campeonato, com 9 gols sofridos.

Assim, está ao lado Botafogo-PB, do grupo A, e do Novorizontino, do grupo B, perdendo apenas para o Ferroviário-CE, da outra chave.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp