29/08/2021 às 12h08min - Atualizada em 29/08/2021 às 12h08min

Escolas profissionais estão com inscrições abertas em Palhoça

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça está com cerca de 120 vagas abertas para os interessados em ingressar nos cursos das escolas profissionais do município, vinculadas à Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC).

“Escolas Profissionais são um local para aprender artesanato, que pode se transformar em uma renda alternativa ou até mesmo ser a principal fonte de renda do aluno”, explica a diretora das escolas profissionais de Palhoça, Kelly Cristine Geremias.

Atualmente, o município conta com cinco unidades: Centro, Ponte do Imaruim, Pinheira, São Sebastião e Jardim Eldorado. Os cursos de artesanato disponíveis são: corte e costura, artes aplicadas, bordado a máquina, bordado a mão, pintura em tecido, pintura em madeira, pintura em tela, crochê, tricô e EVA.

É importante lembrar que os cursos não estão disponíveis em todas as escolas. É necessário entrar em contato com a unidade mais próxima da sua residência para saber quais atividades estão disponíveis naquela unidade específica.

Podem se inscrever para os cursos homens e mulheres a partir de 14 anos. As aulas são presenciais, duas vezes por semana - durante a fase mais crítica da pandemia, as aulas foram realizadas no sistema híbrido, com atividades presenciais e remotas. “As escolas profissionais proporcionam um ambiente agradável, onde, além de aprender a fazer lindos trabalhos, os alunos fazem muitas amizades. É um local considerado, também, como terapia ocupacional”, observa a diretora.

Para maiores informações sobre cursos e vagas disponíveis, entre em contato com a unidade mais próxima!

Unidade Centro – 3220-0355 

Unidade Ponte do Imaruim – 3220-0356

Unidade Pinheira – 3220-0357

Unidade São Sebastião – 3220-0374

Unidade Jardim Eldorado – 3220-0375
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp