28/08/2021 às 23h06min - Atualizada em 28/08/2021 às 23h06min

Celsinho, do Londrina, acusa de racismo membro do staff do Brusque

Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Chicarelli/Londrina EC
O jogador Celsinho, do Londrina, acusou um membro do staff do Brusque, Julio Antônio Petermann, de ofensa racial durante o primeiro tempo da partida no estádio Augusto Bauer, na noite deste sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que terminou empatada por 2 a 2.

Ao final da partida, em entrevista ao canal SporTV, o atleta desabafou e explicou o que tinha acontecido antes do intervalo do jogo, quando houve um bate-boca entre membros da diretoria do Quadricolor na arquibancada com o banco do time paranaense.

Segundo Celsinho, o dirigente do time de Santa Catarina teria o chamado de ‘macaco’.

“De fato aconteceu (de ser chamado de macaco). Não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, um senhor de vermelho no camarote. Também não entendo porque tem tantas pessoas assim em um protocolo que não estão liberados os jogos para os torcedores. É lamentável”, afirmou o atleta.

Inclusive, o árbitro da partida, Fábio Augusto Santos Sá Junior, anotou na súmula o ocorrido, o que pode gerar punição para o clube e, principalmente, gerar alguma ação judicial contra o dirigente.

“Por volta dos 45 minutos do 1º tempo, o atleta do londrina, sr.celso luis honorato junior informou ao quarto árbitro que foi ofendido com as seguintes palavras: ‘vai cortar esse cabelo seu cachopa de abelha’, por um homem na arquibancada, que foi identificado pelo coordenador da cbf, sr. ricardo luiz, como julio antônio petermann, staff da equipe do brusque. informo ainda que o referido atleta, juntamente com o diretor de futebol da equipe do londrina, sr. germano cardozo schweger, estiveram na porta do vestiário da arbitragem, após o término do jogo e confirmaram o relato acima”, diz o texto da súmula no site da CBF.

OUTRO LADO.

A assessoria de imprensa do Brusque informou que a diretoria do clube vai se posicionar neste domingo (30) sobre o assunto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp