No dia 29 de julho a Prefeitura de Palhoça deu início à distribuição dos 366 cartões SC Mais Renda entregues pelo Governo do Estado de Santa Catarina com o objetivo de atender as famílias catarinenses que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, o benefício constituirá o valor de R$ 900 pagos em três parcelas creditadas mensalmente no cartão.
No entanto, desse primeiro lote cuja distribuição começou à quase um mês, ainda restam 150 cartões que não foram retirados. "Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social solicita a quem teve o subsídio aprovado e ainda não pegou o seu cartão, que se dirija até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da sua região e retire o benefício", disse a prefeitura.
"Quem tiver dúvida sobre a aprovação ou não do subsídio, basta acessar o site sc.gov.br/scmaisrenda e verificar a situação. Vale ressaltar que a primeira parcela no valor de R$ 300 já está liberada e quem tiver interesse em receber o auxílio pode se cadastrar até o dia 30 de setembro no site acima descrito", afirmou a prefeitura em seu site oficial.