26/08/2021 às 13h32min - Atualizada em 26/08/2021 às 13h32min

#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (27 a 29/8)

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 27 a 29 de agosto (sexta, sábado e domingo):

27/8, sexta-feira – 20h – Estrelado por Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro é o destaque da sexta-feira no A&E Movies

O Exterminador do Futuro é um clássico da década de 1980, dirigido por James Cameron, vencedor de três prêmios Oscar® por Titanic.
Em um futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger, Os Mercenários 2) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn, Código de Honra) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984, EUA/Reino Unido)
Gênero: ação, ficção científica
Direção: James Cameron
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Michael Biehn

 

28/8, sábado – 21h50 – A&E Movies exibe o vencedor de cinco prêmios Oscar® O Silêncio dos Inocentes, com Jodie Foster e Anthony Hopkins



O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Silêncio dos Inocentes, clássico do suspense da década de 1990, vencedor de cinco estatuetas do Oscar, nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro adaptado.
Na trama, Clarice Sterling (Jodie Foster, O Quarto do Pânico, Contato) luta para crescer na Unidade de Análise de Conduta do FBI enquanto tenta manter o seu passado em segredo. Mas o seu encontro com o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins, Westworld, Dois Papas), um psiquiatra preso por matar e comer suas vítimas, colocará à prova os seus conhecimentos, suas crenças e até a sua própria vida.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991, EUA)
Gênero: crime, drama, thriller
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Lawrence A. Bonney

 

29/8, domingo – 17h50 –  Platoon, clássico de guerra de 1986 e vencedor de quatro prêmios Oscar®, é o destaque da faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Platoon, vencedor de quatro prêmios Oscar em 1978 (melhor filme, melhor direção, melhor som e melhor edição). Com um elenco estrelado, formado por Charlie Sheen (Dois Homens e Meio), Willem Defoe (O Farol), Forest Whitaker (Pantera Negra) e Johnny Depp (Animais Fantásticos e Onde Habitam), é considerado um clássico do gênero filmes de guerra.
Na trama, Chris Taylor (Sheen) é um jovem americano ingênuo que abandona a faculdade e se voluntaria para lutar no Vietnã. Ele tem dois sargentos, o temperamental e indestrutível Robert Barnes (Tom Berenger, A Origem) e o mais apresentável e prestativo Elias Grodin (Dafoe). Uma linha é traçada entre os dois sargentos e vários homens do pelotão quando ocorre um massacre ilegal durante uma invasão a uma aldeia.
Enquanto a guerra continua, o próprio Chris está se encaminhando para um colapso psicológico. E enquanto ele luta para sobreviver, logo percebe que está travando duas batalhas, o conflito com o inimigo e o conflito entre os homens de seu pelotão.

Platoon (Idem, 1986, EUA)
Gênero: drama, guerra
Direção: Oliver Stone
Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe

 

27/8, sexta-feira – 21h10 – Rick tem a oportunidade de comprar documento assinado por George Washington, no episódio de Trato Feito

A série de maior sucesso do History é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a loja de penhores mais famosa de Las Vegas – e do mundo. Ela funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.
Durante os mais de dez anos da produção, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na loja.
Nesta sexta-feira, no episódio Os Bons Companheiros, as algemas de um lendário prisioneiro e um smoking do ator Ray Liotta chegam à loja. Corey e Chum recebem um sabonete que supostamente cura a obesidade. Eles o colocarão à prova? Por fim, Rick tem uma oportunidade única: adquirir um documento assinado por George Washington.

 

28/8, sábado –  19h45 – Esta semana, Gigantes dos Alimentos: Porções de História conta como o cachorro-quente se tornou uma sensação nos EUA

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". O History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado.
O History exibe dois episódios inéditos todo sábado, a partir das 19h45:
No primeiro de hoje, A pizza mais vendida do mundo, a história de como dois irmãos de Michigan iniciaram um império que transformou o clássico italiano em uma popular franquia americana de pizzas. Como as estratégias de marketing ajudaram a empresa a se tornar um fenômeno mundial?
Em seguida, em Império do hot dog, graças a um ambicioso empresário de Coney Island, o cachorro-quente deixou de ser uma das comidas mais temidas do público americano para se tornar uma sensação em todo o país. Como ele fez isso? E por que se diz que o império que ele construiu está amaldiçoado?

 

29/8, domingo – A partir de 21h55 –  Minimaratona de Brasil de Imigrantes é destaque do History neste domingo

Histórias de famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, é o mote de Brasil de Imigrantes. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a produção mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural.
A série do History apresenta a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, são contextualizados os fluxos imigratórios e o momento histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.
Confira a trajetória das famílias Ostrowiecki (Polônia), Suekichi Nakaya (Japão) e Bauducco (Itália).


Família Nakaya: Sakura: Depois que o Japão entrou na 1ª Guerra Mundial, centenas de imigrantes japoneses fugiram do país em busca de uma vida melhor. Ao chegarem ao Brasil, enfrentaram dificuldades com o idioma e a culinária. Para se adaptarem melhor ao país, muitos deles, como Suekichi Nakaya, mantiveram tradições japonesas durante toda a vida. Assim, para atender aos pedidos de parentes e amigos, ele começou a produzir shoyu e missô artesanalmente e acabou construindo uma empresa que, quase 80 anos depois, vende um milhão de litros de shoyu por mês. Contada por seu filho, Renato Kenji Nakaya, hoje presidente da empresa, a história mostra a força da tradição japonesa nos negócios.


Família Ostrowiecki: Multilaser: Após sobreviver ao Holocausto, a família Ostrowiecki chega ao Brasil com sonhos de recomeçar. Israel, filho de imigrantes, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser. Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio após a morte do pai e graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa da família.


Família Bauducco: No Brasil, os imigrantes italianos formam a maior colônia fora da Itália. Seus costumes foram agregados ao cotidiano brasileiro. Um exemplo dessa potência é a trajetória da família Bauducco. Nos anos 50, Carlo Bauducco veio ao país para vender máquinas para fazer pães, mas acabou sendo vítima de um golpe financeiro. Foi quando percebeu que não havia panetone e decidiu abrir a própria doceira. Numa atitude ousada, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. Desde então o panetone se tornou tradição na mesa dos brasileiros. Massimo Bauducco conta como manteve e diversificou a fábrica da Bauducco iniciada por seu avô.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp