25/08/2021 às 10h18min - Atualizada em 26/08/2021 às 00h00min

Unidade de Negócios da Sankhya no Alto Paranaíba anuncia forte crescimento em vendas e inaugura novo escritório

Com centenas de clientes, entre médias e grandes empresas de diversos setores, Unidade conquista o mercado local e se prepara para crescer de forma ainda mais acelerada nos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Caren
Divulgação
Prestes a completar apenas um ano de atuação, a Unidade de Negócios Alto Paranaíba da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está inaugurando um novo escritório em Pato de Minas (MG), para suportar seu crescimento acelerado. Nos sete primeiros meses de 2021, a Unidade registrou uma alta de 65% em vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Somos o primeiro grande player do mercado a ter uma estrutura física na cidade, com profissionais vivendo o dia-dia da região. Essa proximidade nos dá a possibilidade de entender cada vez mais efetivamente as necessidades de nossos clientes e propor soluções bem alinhadas para mantê-los evoluindo continuamente”, diz Marcelo Andrade, Diretor Executivo da Unidade Alto Paranaíba. A previsão, segundo ele, é dobrar o tamanho da equipe em um ano, disponibilizando ao todo mais de 60 profissionais altamente capacitados para atender aos municípios que compõem a região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
Andrade conta que, desde sua criação, a Unidade desperta a atenção dos gestores locais por apresentar diferenciais baseados em três pilares, o Foco na Gestão, que auxilia os clientes a incorporar as melhores práticas de gestão dentro da sua cultura, a Tecnologia de Ponta por meio do Sankhya Om, que faz parte de uma nova geração de ERP's totalmente mobile, com inteligência artificial embarcada, altamente flexível e com capacidade de se integrar com micro serviços especialistas e, o Cliente no Centro de Tudo que auxilia toda a sua jornada, com o apoio e a sustentação necessária para promover o sucesso do cliente”.
“Esses pontos fortes, alinhados ao alto profissionalismo do time e a robustez das soluções e dos serviços que oferecemos ao mercado, tornaram nossa oferta um pacote extremamente atrativo. Já conquistamos inúmeros clientes na região entre médias e grandes empresas, com destaque para agroindústrias como laticínios, fábricas de ração, revendas agrícolas, processamento de madeira, etc. Também expandimos significativamente o número de novos projetos na base de clientes que já conquistamos na região, o que demonstra a confiança deles em nosso trabalho”.
Segundo o executivo, a necessidade de gestão não pode esperar. “Empresas sem uma gestão adequada não tem informações confiáveis para tomar decisões mais assertivas para o negócio, seus processos não são fluídos e conectados com o planejamento, além ter uma eficiência operacional baixa, com pouco foco estratégico por parte da liderança. Os gestores estão cada vez mais conscientes desta realidade, e a maioria deles está realizando ou planejando realizar sua transformação digital. E, em uma era em que possuir processos enxutos, inteligentes e ágeis passou a ser um pré-requisito de permanência no mercado, ter uma solução de gestão de última geração passou a ser crucial para o sucesso dos negócios”.

Andrade está otimista em relação à retomada da economia. “A economia brasileira está em franca recuperação. O Banco Central está projetando um crescimento do PIB acima de 5% para 2021 e acreditamos que a demanda por nossos produtos e serviços terá um forte crescimento. Estamos confiantes que muitos projetos colocados em espera serão retomados e outros que nem haviam sido planejados começarão a ser pensados e executados”.

O novo escritório estará localizado dentro do Hub de Negócios Colmeia, na Av. Rodrigo Castilho de Avelar, 1100, no bairro Distrito Industrial I, em Patos de Minas. Este Hub tem a proposta de incentivar novos negócios, com espaços de trabalho bastante inovadores.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp