25/08/2021 às 10h25min - Atualizada em 25/08/2021 às 12h10min

Tecnologia para trabalho híbrido com segurança é tema de webinar da Binario Cloud

O webinar, que acontecerá no dia 31 de agosto, às 17h, conta com a participação de especialistas da Citrix e da Binario Cloud para responder dúvidas dos inscritos

SALA DA NOTÍCIA Du Paulino
Midiaria.com

Em um cenário no qual muitas empresas planejam um retorno gradual para os escritórios, já é possível notar uma forte tendência para o modelo de trabalho híbrido — adotado amplamente pelas instituições de tecnologia. O conceito é simples e traz duas possibilidades: a de manter parte da operação em trabalho remoto, enquanto profissionais que dependem da infraestrutura física da empresa trabalham in-loco; e a de deixar aberta a possibilidade para que as pessoas optem por trabalhar parte do tempo em casa, parte no escritório.

Para ambas as situações, entretanto, a atenção sobre controles de acesso e segurança do ambiente computacional deve ser redobrada. Isso porque os colaboradores que trabalham fora da rede corporativa muitas vezes não passaram por um processo de educação para as boas práticas de segurança da informação ou,até mesmo, porque falta às empresas soluções que possibilitem a filtragem dos acessos de maneira granular, que não impacte na produtividade das pessoas, nem sobrecarregue os times de TI com tarefas de provisionamento de acessos.

O fato é que o trabalho remoto trouxe muitos benefícios para os negócios, como redução de custos, aumento da produtividade dos colaboradores, possibilidade de contratar talentos de qualquer lugar, entre outros. Além disso, uma pesquisa recente da Korn Ferry, líder em consultoria organizacional, mostra que 70% dos entrevistados não pretendem sair do home office e 49% não aceitariam uma boa proposta de emprego se ela fosse full presencial.

Desse modo, como implementar o melhor modelo de trabalho para o cenário atual, sem impactar negativamente na rotina da sua equipe de TI e garantindo a saúde dos negócios? Pode parecer difícil, porém a solução é muito simples e será apresentada para profissionais e empresas que querem trazer o futuro para a forma como suas organizações trabalham no dia 31 de agosto, às 17h.

O webinar “Impulsionando a eficiência do seu time com a virtualização de desktops as a service”, realizado pela provedora de nuvem Binario Cloud em parceria com a Citrix, líder mundial no fornecimento de espaços de trabalho inteligentes, contará com a presença de Eduardo Ciarrocchi Ferreira (partner account manager – Latin America da Citrix) e Luiz Fernando de Souza (CBO da Binario Cloud).  “Minha expectativa para este webinar  é que consigamos passar aos clientes finais e parceiros da Binário Cloud o quanto o modelo Citrix Service Provider, pode agregar valor ao seu dia a dia e aos seus negócios. Estes benefícios vão além das já conhecidas soluções técnicas, ofertando um modelo de prestação de serviços, apoiado em pagamentos mensais e uso sob demanda”, comenta Ferreira.

O objetivo é apresentar o modelo de contratação como serviço da ferramenta popularmente conhecida como VDI, que garante controle total sobre os acessos ao ambiente, possibilita a disponibilização dos recursos computacionais de acordo com as demandas específicas de cada usuário e viabiliza a virtualização de softwares.

Além disso, os inscritos poderão enviar suas dúvidas ao vivo para compreender 100% os aspectos da solução para os negócios. De acordo com Luiz Fernando de Souza, “contar com a adesão do público neste tipo de evento é essencial para que a gente entregue as respostas de que o mercado precisa nesse momento de tanta insegurança”. Por fim, Luana Nogueira (head of marketing da Binario Cloud), que será responsável pela mediação do webinar, reforça, ainda, que a expectativa da provedora de nuvem é que os participantes entendam como a ferramenta pode agregar em maturidade para a segurança do ambiente computacional, praticidade e flexibilidade para os times. 

Para fazer sua inscrição gratuitamente, basta preencher o formulário no link https://conteudo.binario.cloud/webinar-impulsionando-eficiencia-do-time-com-virtualizacao-desktops?utm_source=Press&utm_medium=Media

Sobre Eduardo Ciarrocchi Ferreira
Mais de 25 anos de experiência em Marketing e Vendas, nas indústrias de Telecomunicações e TI. Graduado em Economia, pós-graduado em Marketing e Gestão Comercial. Responsável na Citrix pelo modelo CSP (Citrix Service Provider), gerenciando distribuidores e parceiros com foco nas ofertas e soluções as a service.

Sobre Luiz Fernando de Souza
Souza tem experiência de mais de 14 anos na construção de modelos de negócio, com ênfase em serviços e produtos para suportar a evolução do mercado de TI. Há quatro anos como CBO da Binario Cloud, é responsável por auxiliar clientes para uma melhor experiência com cloud.

Sobre Luana Nogueira
Especialista em criação de estratégias de comunicação e branding para serviços em cloud, com mais de 8 anos de experiência. Participa ativamente na construção de soluções cada vez mais otimizadas, que atendam plenamente às novas demandas do mercado brasileiro.

Sobre a Binario Cloud
A Binario Cloud nasceu em 2017 com o mindset baseado em causar impacto no mercado de TI, trazendo soluções cloud-based completas e serviços gerenciados de alto valor agregado. Criada sob um alicerce de profissionais altamente capacitados e pioneiros na construção da maior nuvem privada do hemisfério Sul, carregamos uma vasta experiência na operação e suporte de ambientes complexos.

Inovamos não só na entrega técnica e na qualidade do serviço prestado, mas também no modelo de negócio focado em otimizar o seu investimento. Nosso portfólio permite que empresas de todos os segmentos, dentro e fora do Brasil, mudem a forma como o TI é visto em sua estratégia de negócio e otimizem o custo com tecnologia, garantindo mais eficiência e autonomia para sua operação. Temos a solução de cloud computing ideal, pensada para dar a você a segurança para focar no que importa: o seu negócio!


 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp