25/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h40min

Papa Francisco lamenta hipocrisia na igreja

Agência Brasil
Remo Casilli/Reuters/Agência Brasil
O papa Francisco considerou que a "hipocrisia da igreja" é "particularmente detestável" e lamentou que infelizmente haja "muitos cristãos e ministros hipócritas".

O pontífice dedicou a catequese desta quarta-feira (25), durante a audiência-geral realizada na Sala Paulo 6º, ao "comportamento reprovável" que é a hipocrisia e que se encontra tanto "no local de trabalho quanto em políticos que vivem de uma forma em público e de outra na vida privada".

Francisco falou a várias centenas de fiéis que assistiram à audiência com máscaras, mas sem guardar distância de segurança para prevenir o contágio de covid-19,

De acordo com o papa, quando se age de outra forma que não seja com a verdade põe-se em risco a unidade da igreja".

"Que o teu discurso seja sim ou não, porque de outra forma vem do maligno", acrescentou.

"Há muitas situações nas quais se pode verificar a hipocrisia. Frequentemente esconde-se no local de trabalho, onde se trata de aparentar amizade com os colegas, enquanto a competição leva a golpeá-los pelas costas. Na política não é incomum encontrar hipócritas que vivem um desdobramento entre o público e o privado", explicou.

O papa definiu a hipocrisia como "o medo de dizer abertamente a verdade, fingir ou aparentar fazer o bem aos olhos dos outros", e pediu ao "Senhor" ajuda para os seres humanos serem coerentes, deixarem os confrontos e combaterem com coragem tudo o que os afasta da verdade e da fé que professam.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp