23/08/2021 às 19h20min - Atualizada em 23/08/2021 às 19h20min

Média de casos de Covid-19 volta a subir em SC, indica estudo

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta segunda-feira, 23 de agosto, a 67ª edição do boletim semanal Covid-19 em SC. Intitulado Média semanal móvel de novos casos voltou a subir, o número foi assinado por Lauro Mattei, coordenador-geral do Necat e professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Administração.

Na semana em análise (13 a 20 de agosto), Santa Catarina registrou 10.260 novos casos e 166 óbitos – uma média de 1.466 casos e 24 mortes por dia. O estudo destaca que a média móvel de casos apresentou um aumento de 3% em relação à semana anterior e de 8% em relação aos últimos 14 dias, configurando uma tendência de estabilidade. O patamar, contudo, é considerado crítico, uma vez que o melhor desempenho desse indicador após o primeiro surto da pandemia foi verificado em setembro de 2020, quando essa média ficou ao redor de 900 casos diários.

A quantidade de casos ativos também voltou a se expandir, atingindo a marca de 12.619 pessoas contaminadas. Os indicadores, de acordo com o texto, revelam “que o nível de contágio da população catarinense ainda permanece em ritmo acelerado, configurando uma situação grave”. Salienta-se também “a possibilidade de novas sobrecargas no sistema estadual de saúde, mesmo considerando-se o fato de que na data de elaboração do boletim não existiam mais pessoas aguardando na fila de espera por um leito de UTI Covid-19”.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp