23/08/2021 às 10h52min - Atualizada em 23/08/2021 às 10h52min

Eve, da Embraer, e Ascent reforçam parceria para operações no Pacífico

Da Redação
Divulgação
A EVE (Eve Urban Air Mobility), empresa da Embraer, e a Ascent Flights Global Ltd. anunciaram nesta segunda-feira (23) o aprofundamento da parceria para desenvolver um ecossistema robusto de UAM (Mobilidade Aérea Urbana) na região da Ásia Pacífico.

Segundo a empresa, a partir de 2026 fornecerá à Ascent até 100 mil horas de voo no eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, também conhecido no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical). A aeronave será utilizada em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão.
 
Apoiada em mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação de aeronaves e na expertise em certificação, a Eve apresenta uma proposta de valor única, oferecendo um amplo conjunto de produtos e serviços de mobilidade aérea urbana (UAM). O veículo aéreo de zero emissões e baixo ruído, com design simples e intuitivo, continua a atingir marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e o modelo em escala em outubro de 2020.

Além disso, o projeto de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano da Eve atingiu uma nova marca em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA, Civil Aviation Authority na sigla em inglês), para o desenvolvimento das condições necessárias para voos UAM com alto potencial de expansão.
 
“A Ascent é uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira ideal para as operações da Eve. A região possui uma enorme demanda por soluções inovadoras de transporte, que pode ser atendida com nossa aeronave de baixa emissão. Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve.
 
A Eve planeja disponibilizar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent em suas rotas atuais e futuras. A empresa, que atua como um aplicativo sob demanda, pagará pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve ao mesmo tempo em que irá operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados.

Este novo acordo é parte da estratégia abrangente de UAM da Eve para posicionar a empresa como líder na indústria. A implementação das aeronaves da Eve na rede da Ascent está sujeita à celebração de acordos finais entre as partes.
 
“A tecnologia inovadora de Eve, combinada com sua experiência em manufatura e serviços de cobertura global por meio da Embraer, nos dá a certeza de que teremos uma solução adequada aos complexos requisitos da região. O sistema operacional da Ascent integrado à frota da Eve e conectado ao seu UATM, oferecerá aos nossos parceiros a capacidade de crescer suas operações de mobilidade aérea urbana de forma substancial”, destacou Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp