23/08/2021 às 08h52min - Atualizada em 23/08/2021 às 08h52min

Catarinense Ymanitu Silva já treina no palco dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio

Da Redação
Divulgação
Depois da primeira etapa de ambientação com o Time Brasil em Hamamatsu, no Japão, Ymanitu Silva realizou, neste domingo no horário japonês, noite de sábado no Brasil, o primeiro treino no complexo do Ariake Stadium, em Tóquio, local que recebe, a partir do dia 27, o tênis paralímpico.

O atleta catarinense,da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), é o número 10 do mundo na categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Em 2016, no Rio de Janeiro, parou nas quartas de final, ficando a um jogo da medalha.

"Condições bem úmidas, muito calor, temperaturas acima dos 30º C logo pela manhã, isso vai ser um fator importante, O Many tem feito uma preparação física boa então isso pode ser positivo para ele . A quadra e as bolas em condições bem parecidas com Itajaí em termos de velocidade que treinamos antes de vir pra cá. A partir de agora ele vai começar a alternar treinos com outros atletas de outros países para começar a entrar em ritmo de jogo", disse Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis e um dos treinadores nacionais do Time Brasil de Cadeira de Rodas.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp