21/08/2021 às 18h42min - Atualizada em 21/08/2021 às 18h42min

Figueira vence a primeira fora de casa na Série C e encosta no G-4

Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Freitas/Agência Mirassol
O Figueirense venceu o Mirassol por 1 a 0 na tarde deste sábado (21), no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade do interior paulista, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jorginho, conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição e, pela primeira vez, também venceu duas seguidas no campeonato.

Assim, foi a 19 pontos, em sexto lugar, dois pontos atrás do Ituano, primeiro time dentro da zona de classificação.
Enquanto isso, o Mirassol, sob comando do técnico Eduardo Baptista, segue em sétimo lugar, com 16 pontos, e cada vez mais longe da vaga.

Agora, na próxima rodada, o Furacão volta a jogar no outro domingo (29), quando recebe o Ypiranga de Erechim-RS, a partir das 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada.

Por sua vez, o time do interior paulista tem compromisso um dia antes, também às 11h, quando visita o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu, em confronto de paulistas.

O JOGO.

Em campo, o Figueirense começou bem e chegou a tomar a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, tentando ir para cima do Mirassol.

No entanto, tinha dificuldades na hora da conclusão, enquanto os donos da casa também não conseguiam ameaçar.
Desta maneira, o primeiro tempo ia acontecendo com poucas emoções e muita marcação dos dois lados.

Assim, o primeiro chute a gol na partida aconteceu apenas aos 23min, com Andrew, que chutou fraco, de fora da área, e o goleiro do Mirassol defendeu sem sustos.

Mas, dois minutos depois, o Mirassol chegou pela primeira vez, em bola alçada para a área. E, no desvio de cabeça, o goleiro Rodolfo Castro fez uma defesa espetacular.

Depois, aos 41min, o Figueira teve uma boa chance com o zagueiro Lucas Cezane, que subiu livre e cabeceou mal, pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO.

Na etapa complementar, o Figueirense começou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos 2min, com Bassani, que recebeu livre na grande área e desviou de cabeça para o gol: 1 a 0.

Assim, com a vantagem parcial do Figueira, o Mirassol foi para cima em busca do empate, mas deixava os espaços para os contra-ataques.

No entanto, o time catarinense também não conseguia aproveitar. Assim, o jogo foi ficando tenso e equilibrado.
Depois, aos 41min, o Mirassol teve grande chance de empatar com Neto Moura, que chutou da intermediária e mandou à direita, com muito perigo.

Porém, o Figueira conseguiu a primeira vitória fora de casa no torneio.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp