21/08/2021 às 11h18min - Atualizada em 21/08/2021 às 11h18min

Prêmio Catarinense de Cinema 2021 vai distribuir R$ 5 milhões a projetos contemplados

Da Redação
Divulgação
Serão abertas neste sábado, 21, as inscrições ao Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2021, que distribuirá R$ 5 milhões aos projetos contemplados. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, que promove o prêmio por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Os projetos, acompanhados dos documentos obrigatórios exigidos no edital, deverão ser enviados exclusivamente no formato virtual entre 00h01 de 21 de agosto até as 23h59 do dia 4 de outubro, na plataforma da premiação, que poderá ser acessada a partir do site da FCC.

Serão premiadas propostas nas seguintes modalidades e categorias:
I. Modalidade Produção:
1.1.1. Produção de Longa-metragem;
1.1.2. Produção de Telefilme;
1.1.3. Produção de Curta-metragem A;
1.1.4. Produção de Curta-metragem B;
1.1.5. Produção de Curta-metragem Infantil.
II. Modalidade Desenvolvimento
1.1.6. Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada;
III. Modalidade Difusão:
1.1.7. Festival de Cinema A;
1.1.8. Festival de Cinema B;
1.1.9. Cineclube;
1.1.10. Apoio à Difusão de Curta-metragem;

"Mais uma vez, o governador Carlos Moisés está garantindo os recursos para a realização deste importante prêmio para o setor audiovisual do nosso estado", informou o presidente da FCC, Edinho Lemos. Ele completou: "É fundamental que os interessados leiam o edital atentamente, antes de fazer a inscrição. A FCC está organizando, para o mês de setembro, um evento virtual para leitura e detalhamento das regras da premiação."

Poderão participar pessoas físicas (maiores de 18 anos, residentes, domiciliadas e com atuação há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina, completos e comprovados na data da entrega da Documentação Complementar) ou pessoas jurídicas de direito privado (com ou sem fins lucrativos, registradas, sediadas, estabelecidas e com atuação no estado de Santa Catarina há, no mínimo, 2 (dois) anos completos e comprovados na etapa de Documentação Complementar).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp