20/08/2021 às 20h40min - Atualizada em 20/08/2021 às 20h40min

Avaí leva virada em casa do Coritiba e pode fechar rodada fora do G-4 na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Twitter
O Avaí perdeu por 2 a 1 de virada o Coritiba na noite desta sexta-feira (20), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, segue em terceiro lugar, com 33 pontos e pode sair do G-4 ao final da rodada.

Por sua vez, o time paranaense, comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, foi a 39 pontos e disparou na liderança, com cinco pontos sobre o vice-líder Goiás, que ainda tem um jogo a menos.

Agora, na próxima rodada, o Avaí visita o Vila Nova na quarta-feira (25), a partir das 16h, no estádio OBA, em Goiânia, pela 21ª rodada da competição nacional.

Enquanto isso, o Coxa Branca volta a jogar apenas na outra sexta-feira (27), quando recebe o Botafogo, a partir das 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO.

Em campo, o Avaí tentou pressionar, mas tinha dificuldades contra a defesa bem postada do Coritiba.
Por sua vez, o time paranaense tentava levar perigo nos contra-ataques e teve uma boa chance aos 6min, mas Waguininho já estava impedido na conclusão por cima do gol.

Depois, aos 13min, o Avaí perdeu uma grande chance. Em cobrança de falta da direita, pelo alto, a bola sobrou para Getúlio, livre, que resvalou a cabeça na bola, mas mandou pela linha de fundo.

Assim, a partir daí, o que se viu foi o Leão mais ofensivo, empurrando o Coritiba para o campo de defesa e tentando fazer uma pressão maior.

Desse modo, o gol não demorou tanto para sair e, aos 31min, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o atacante Getúlio, que chutou rasteio, no canto esquerdo, sem chances de defesa: 1 a 0.

Entretanto, na saída de bola o Coritiba já chegou ao empate, com Igor Paixão, de cabeça, se antecipando ao goleiro Gledson: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO.

Depois do intervalo, o Coritiba voltou melhor, tentando pressionar o Avaí nos primeiros minutos, lançando bolas perigosas para dentro da grande área.

Assim, aos 8min, o Coxa quase marcou o segundo gol com Val, que chutou forte, a bola desviou na trave e saiu.
Depois, aos 22min, Léo Gamalho marcou o gol da virada do Coritiba, aproveitando sobra de uma finalização no travessão: 2 a 1.

Desta forma, o Avaí teve que pressionar e partir para cima e busca do gol de empate, mas ali já tinha muitas dificuldades em atacar.

No entanto, faltou contundência para buscar o gol e, assim, o Coritiba segurou a vitória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp