17/08/2021 às 18h21min - Atualizada em 17/08/2021 às 18h21min

'A gente tem que deixar tudo dentro de campo', diz o lateral Hélder, do Criciúma

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Autor do gol da vitória do Criciúma sobre o Ypiranga em Erechim-RS, o lateral-esquerdo Hélder já projeta o jogo contra o Oeste de Barueri, em casa, no final de semana, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Assim, a equipe catarinense poderá conquistar a terceira vitória consecutiva no campeonato, algo ainda inédito para o time no torneio este ano.

“Jogando em casa sempre é obrigação vencer, mas a gente tem consciência que o Oeste é um adversário difícil, muito jovem, e que compete bastante. Mas independentemente da situação deles, vamos tentar a terceira vitória consecutiva, algo que não aconteceu ainda”, afirmou.

No entanto, o atleta reconhece que o jogo não será fácil, mesmo com o adversário estando na lanterna do campeonato.

“Mais um jogo difícil. Na Série C não tem jogo fácil. A gente já enfrentou o Oeste no primeiro turno, é um time muito jovem, corre muito. Temos que estar muito concentrados”, disse Hélder.

CAUTELA.

Aliás, apesar da boa campanha do Criciúma, o jogador pede cautela para o decorrer da competição.

“A gente está bem no campeonato, fazendo bons jogos, tendo bons resultado, mas vamos manter os pés no chão, pois não ganhamos nada ainda. Vamos primeiro tentar passar de fase, aí é um outro campeonato”, disse Hélder.

“O Criciúma é um time muito tradicional, é uma motivação que a gente tem que ter. A gente tem que deixar tudo dentro de campo para corresponder à altura”, continuou.

ESQUEMA.

Ainda na entrevista coletiva, o atleta falou sobre o novo esquema tático do técnico Paulo Baier, que ajudou a originar o gol no último jogo.

“Foi um esquema com três zagueiros, a gente acaba que quando está no momento ofensiva se transfora em ponta. Fiz a leitura da jogada, entrei na área, tinha três jogadores da gente e, graças a deus, a bola veio na minha direção e pude fazer o gol”, disse o atleta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp