16/08/2021 às 08h26min - Atualizada em 16/08/2021 às 08h26min

​‘Temos que levantar a cabeça’, diz técnico do Brusque após levar empate final

Marcos Eduardo Carvalho
André Jonsson / OFEC
O Brusque deixou escapar a vitória sobre o Operário, fora de casa, no último minuto na noite de domingo (15), quando ficou no 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o resultado deixou o time catarinense apenas em 12º lugar, com 25 pontos, cinco atrás do último time dentro do G-4.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni, que vinha de duas derrotas consecutivas, soma três jogos sem vencer.

No entanto, apesar da frustração pelo resultado no final de semana, o treinador procurou valorizar o ponto somado fora de casa.

Segundo ele, arrancar um empate contra um adversário que estava embalado na temporada tem que ser ressaltado.
“Um resultado importante. Sei que o sentimento é o de uma derrota, por ter tomado um gol no final. Mas a gente tem que levantar a cabeça dos atletas e dar confiança”, afirmou.

“Jogando fora de casa, contra um adversário embalado, a gente conseguiu sustentar bem o empate (no primeiro tempo)”, ressalta Testoni.

ANÁLISE.

Para o técnico, o Brusque teve bons momentos dentro da partida no final de semana. “Conseguimos ter um pouco mais do volume em alguns momentos. Depois, tivemos três, quatro oportunidades de matar o jogo e, infelizmente, a gente não conseguiu”, disse.

“O gosto ficou amargo pelo jogo que a gente ia fazendo, mas o ponto também é válido e quanto ponto a gente conseguir somar é importante”, continua o treinador.

“Somar um ponto fora de casa é muito importante. A gente sabia que a sequência era muito forte, o Operário vinha embalado”, voltou a lembrar na coletiva.

“Se no início do jogo a gente pensasse no empate, seria um bom resultado. Fizemos um grande jogo pelo contexto, fora de casa e pelas dificuldades que a gente vem encontrando”, afirmou Testoni.

Agora, ele já traça o próximo jogo, em casa, contra o Goiás. “O que eu preciso dos meus atletas é cabeça erguida e confiança no próximo jogo. Temos que pensar no Goiás, pois a competição não dá tempo de a gente lamentar muito”, lembra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp