01/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/11/2020 às 00h00min

Guarani estreia em casa contra o Navegantes na Série B do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Guarani de Palhoça/Divulgação
O Guarani de Palhoça, enfim, vai jogar em 2020. Neste domingo, a partir das 15h, recebe o Navegantes, a partir das 15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, na abertura do Campeonato Catarinense da Série B.

A pandemia do novo coronavírus atrasou a programação dos clubes e o início das competições de acesso. Assim, em 2020, o campeonato começa apenas agora em outubro (o primeiro jogo aconteceu no sábado). E o time da região, que terá o técnico Gustavo Silva no comando, fez uma parceria com o Paraná Clube para a disputa do torneio.

Assim, o Guarani vai treinar durante a semana em Curitiba, no CT da Vila Olímpica, mas os jogos serão mandados em seu próprio estádio, apesar de estar em reforma após os danos causados pelo ciclone-bomba no meio do ano. Mas, como não poderá receber torcida, isso na prática não vai atrapalhar os mandos das partidas.

A competição enxuta, formada por dez times, será disputada em turno único, onde os dois primeiros colocados vão para as finais festivas. Campeão e vice garantem acesso à elite catarinense em 2021, assim como o terceiro colocado. O último colocado após a primeira fase será rebaixado para a Série C do ano que vem.

Assim, somar pontos nas primeiras rodadas será fundamental se quiser brigar pelo tão sonhado acesso. “As perspectivas são as melhores possíveis. A equipe vem treinando bem, assimilando os conteúdos, estamos felizes com a rotina do dia a dia. Sabemos da força da competição, das dificuldades que vamos encontrar”, disse o treinador do Guarani.

“É uma competição que reúne técnica, mas também força e experiência dos atletas. Então, vão ser grandes enfrentamentos. Dentro dos nossos objetivos, tem tudo para fazermos uma boa competição. Todos querem o acesso e para nós não é diferente. Vamos trabalhar para isso, respeitando todas as equipes, mas sabemos do nosso potencial. Realizar uma boa competição e tirar proveito de cada jogo, cada experiência que nós vamos ter”, completou Gustavo Silva.

ELENCO do GUARANI EM 2020
Goleiros: Rafael Kahn, David e João
Laterais: Lucas Gudes, André Carlot, Matheus “Cata” e Gusttavo
Zagueiros: Cayque, Gerson, Pedro, Cezar, Vitor e Bombazaro
Volantes: Bruno, Giovanny, Padilha, Gabriel Mello e Alex Paulino
Meias: Japa, Marquinho, Cleisson
Atacantes: Kennidy, Ruan, Wilson, João Vitor, Moisés
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp