29/10/2020 às 20h17min - Atualizada em 29/10/2020 às 20h17min

Estado lança Boletim de Monitoramento das Águas de Santa Catarina

Da Redação
Divulgação / SDE
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), lançou esta semana o primeiro Boletim de Monitoramento da Qualidade das Águas, o Qualiagua. O estudo, que vai balizar ações para o cuidado dos rios, será uma publicação trimestral.

Coordenado pela Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), o boletim, que apresenta informações a partir da campanha de monitoramento de março de 2019, tem o propósito de apresentar as condições de qualidade das águas superficiais em Santa Catarina. Os dados servem como parâmetros, essenciais, para a gestão de ações de conservação e sustentabilidade dos rios no Estado.

O diretor de Recursos Hídricos da SDE, Leonardo Porto Ferreira, explica que o Programa de Monitoramento de Santa Catarina é uma das linhas de ação previstas no Plano Estadual de Recursos Hídricos, o qual contribui para o objetivo de melhorar a qualidade da água em Santa Catarina.

“O monitoramento contínuo é necessário para que a efetividade e o avanço do processo de gestão de recursos hídricos sejam alcançados. A construção da série histórica de dados possibilita a compreensão acerca da evolução da qualidade da água e a identificação das medidas necessárias para atingir as metas estabelecidas nos planos de recursos hídricos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp