03/08/2021 às 11h12min - Atualizada em 03/08/2021 às 11h12min

​Palhoça tem inscrições abertas para o curso livre de teatro

Da Redação
Divulgação
O curso livre de teatro oferecido pela prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), está com inscrições abertas. As aulas começam no dia 9 de agosto e há vagas para turmas de iniciação e avançadas, para adultos e adolescentes a partir de 14 anos.

As aulas são gratuitas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Coqueiros, que fica no bairro Jardim Eldorado, seguindo os protocolos de segurança vigentes durante a pandemia de Covid-19: uso de máscara, higienização do espaço, distanciamento e vagas limitadas por turma.

O Módulo de Iniciação Teatral tem turmas às quartas-feiras, em dois horários: das 19h às 20h15 (a partir de 14 anos) e das 20h15 às 21h30 (adultos).

Já o Módulo Avançado tem aulas às segundas-feiras, das 19h às 21h30 (adultos), e às terças-feiras, das 19h às 20h15 (a partir de 14 anos).

O curso é voltado para qualquer pessoa que tenha interesse no teatro, e não é necessário ter experiência na área. As aulas são ministradas pelos professores Ricardo Goulart e Takashi Severo, que é diretor de teatro e dirige um dos mais premiados grupos palhocenses, Os Bruxos da Corte. “É um curso de teatro básico, onde são trabalhados os jogos teatrais e exercícios de improvisação, bem como exercícios de corpo e respiração voltados à preparação para essas atividades”, explica Takashi.

Depois de um período de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, as aulas presenciais de teatro da FMEC recomeçaram em abril, e a fundação registrou recorde de inscritos. “É uma satisfação perceber o interesse dos palhocenses em produzir cultura, e nós, como poder público, temos a responsabilidade de fomentar atividades culturais, como o teatro”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O teatro também pode se transformar em uma ferramenta para trabalhar a desinibição, para desenvolver técnicas para falar em público e até para fins terapêuticos. Além disso, o curso básico pode marcar o início de uma trajetória profissional. “O curso também é uma oportunidade para quem quer iniciar sua jornada na carreira artística. Nossos professores têm larga experiência na produção e na montagem teatral, então, para os alunos que têm interesse em conhecer o meio teatral com um olhar de curiosidade profissional, é um excelente aprendizado”, pondera o presidente da FMEC, José Virgílio Júnior (Secco).

Para mais informações e inscrições, entre em contato com os professores Takashi (99618-8199) e Ricardo (98458-5353).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp